Jovem é arremessado de veículo após colisão com poste e capotamento em Lages
A vítima, que apresentava ferimentos no rosto e membros inferiores, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local
• Atualizado
Um grave acidente de trânsito mobilizou as equipes de emergência em Lages, após um veículo GM Tracker colidir contra um poste e capotar na Avenida Santa Catarina, próximo ao Yakult, no acesso sul da cidade. O impacto, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27), foi tão forte que a vítima, um homem de 22 anos, foi ejetada do veículo, ficando gravemente ferida.
As guarnições de serviço do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, os bombeiros gerenciaram os riscos relacionados à energia elétrica, uma vez que o poste foi danificado, e também combateram as chamas que consumiam o veículo.
A vítima, que apresentava ferimentos no rosto e membros inferiores, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. Os bombeiros realizaram a imobilização, limpeza dos ferimentos e curativos, antes de encaminhá-la para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP).
Durante a ocorrência, a CELESC foi acionada para garantir a segurança no local, e uma guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também prestou apoio.
Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?
Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.
Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podemos ser acionados; confira abaixo:
- Incêndios
- Acidentes com trauma (acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc)
- Choques elétricos
- Engasgamento
- Pessoas inconscientes
- Pessoas perdidas na mata
- Salvamento aquático
- Desabamentos e deslizamentos
- Enchentes, inundações e enxurradas
- Captura de animais agressivos/silvestres
- Acidentes com produtos perigosos
- Vazamentos de gás
- Resgate em altura ou em espaço confinado
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO