Hospital se pronuncia após morte de bebê de 1 ano na Serra Catarinense
A instituição esclareceu que não houve confirmação de causa diagnóstica.
• Atualizado
O Hospital Frei Rogério, em Anita Garibaldi, na Serra Catarinense, emitiu uma nota oficial em relação ao falecimento de um bebê de apenas um ano, ocorrido na tarde desta quarta-feira (05). Embora informações tenham circulado nas redes sociais sugerindo que ele teria se engasgado com uma pedra, a instituição esclareceu que não houve confirmação de causa diagnóstica.
De acordo com a nota divulgada pelo hospital, a mãe encontrou o bebê em estado letárgico, apresentando sinais de insuficiência respiratória aguda. Diante dessa situação, o menino foi encaminhado ao hospital, onde foi realizada a estabilização pela equipe de suporte avançado.
Leia Mais
A nota ainda relata que, durante o transporte para o hospital, o bebê sofreu duas paradas cardíacas, sendo imediatamente realizadas manobras de ressuscitação. Infelizmente, não foi possível reverter a situação, e a criança veio a falecer.
O hospital expressou profundo pesar pela perda da criança e estendeu suas condolências à família e aos amigos nesse momento de luto e tristeza.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO