“Foi assustador”: veja o relato de ocupante de ônibus que tombou e deixou 15 feridos na BR-282
Marinês, de 58 anos, uma das passageiras do ônibus, relatou à reportagem da Rádio Clube momentos de terror durante o acidente.
• Atualizado
Um ônibus que transportava 39 pessoas tombou na madrugada desta quarta-feira (14) na BR-282, próximo ao Parque da Saudade, em Lages. O veículo deslocava de Erechim, no Rio Grande do Sul, para a cidade de Itapema, com 37 passageiros e dois motoristas.
Quinze pessoas sofreram ferimentos leves, como escoriações, luxações, contusões e ferimentos cortantes na face e em membros. Todos os feridos foram conduzidos ao hospital.
Leia Mais
Momentos de terror
Marinês, de 58 anos, uma das passageiras do ônibus, relatou à reportagem da Rádio Clube momentos de terror durante o acidente. Segundo ela, o ônibus começou a balançar e barulhos estranhos começaram a ser ouvidos no trevo de acesso a Lages. A maioria dos passageiros estava dormindo no momento do tombamento.
“Alguns caíram por cima dos outros. Foi terrível a sensação de saber onde você estava e o que estava acontecendo. Não acho palavras para explicar o que sentimos na hora”, contou.
Marinês disse que sentiu alívio ao saber que não houve vítimas fatais. “Foi um sentimento de pavor na hora, mas também um sentimento de gratidão depois. Porque qualquer um dos que estão aqui poderia ter se machucado mais. Um tombamento de um ônibus é assustador”, disse ela.
Assistência Social acionada
A secretária de Assistência Social de Lages, Claudia Baccin, informou que a pasta foi acionada principalmente por conta da dificuldade dos responsáveis pela excursão em encontrar hotel para os passageiros.
“Recebemos 15 pessoas aqui, sendo 13 adultos e duas crianças. Oferecemos refeição e todos os encaminhamentos e suporte necessário”, disse Claudia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO