Flagra! Homem é preso com produto inusitado escondido dentro da calça em Lages
O valor do furtou somou R$ 94,90..
• Atualizado
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por furto de um litro de whisky no Supermercado Stock, em Lages, na tarde deste domingo (5). O crime foi impedido pela polícia e contou com a colaboração de um funcionário do estabelecimento.
De acordo com as informações da Polícia Militar, por volta das 12h43, um funcionário do supermercado estava monitorando o interior do estabelecimento quando observou um homem no corredor das bebidas. O indivíduo pegou um litro de whisky, o escondeu por dentro da roupa e tentou sair do local sem pagar pelo produto.
Ao presenciar o furto em andamento, o funcionário acionou a Polícia Militar, que se dirigiu ao local imediatamente. A guarnição abordou o suspeito, que não negou o crime e ainda estava com o whisky subtraído, no valor de R$ 94,90.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar o caso e tomar as medidas necessárias conforme a lei.
Homem preso em Lages cometeu o crime de furto; saiba mais
Por Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO