Rádio Clube Compartilhar
Definido!

Defesa responde se prefeito de Lages vai depor em CPI; veja

Outros dois secretários municipais, presos na Operação Mensageiro, também serão intimados

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Nilton Wolff/Divulgação)
Foto: Nilton Wolff/Divulgação)

A defesa do prefeito afastado de Lages, Antônio Ceron (PSD), afirmou à Rádio Clube de Lages nesta terça-feira (20) que o agente não vai depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades nos contratos terceirizados da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa).

A comissão havia solicitado o comparecimento de Ceron e dos ex-secretários de Lages, Antonio Cesar Arruda e Eroni Delfes Rodrigues, à desembargadora da Operação Mensageiro. Em resposta, ela afirmou que não compete à relatoria autorizar, ou não, que determinadas pessoas sejam ouvidas na comissão, já que os poderes são independentes, tornando a escolha facultativa.

A data para o depoimento de Antonio Ceron estava programada para esta quarta-feira (21), às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Lages. Com base no fundamento na decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o advogado de defesa afirmou que o político declinou a intimação e não vai comparecer.

À reportagem, o relator da CPI, Jair Júnior (Podemos), afirmou que embora a decisão do poder judiciário permitiu que o prefeito não compareça à oitiva, a comissão entende que Ceron deve prestar o depoimento e apresentar sua versão dos fatos.

A defesa dos ex-secretários, também intimados a depor na CPI, afirmou que: “Como a desembargadora entendeu por ser facultado a eles o comparecimento à CPI, por ser objeto idêntico ao tratado no processo, eles não vão comparecer”.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.