Cultura Compartilhar
dia das crianças

‘Criança na Praça’ celebra o mês das crianças em Lages

Passeios turísticos, brincadeiras, distribuição de kits e sorteios serão oferecidos no evento

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

A Fundação Carlos Joffre do Amaral (FCJA) promove mais uma edição do ‘Criança na Praça’. O evento, que conta com a parceria das rádios Clube e Massa, e mais de 30 parceiros, levará uma série de atividades voltadas para as crianças neste sábado (8), das 13h às 17h, na Praça João Costa.

Antecedendo às comemorações do Dia da Criança, a ação promete uma tarde divertida, com brincadeiras e atrações; distribuição de 4 mil kits de doces; sorteio de brindes; chuva de bolas e pinturas faciais. Os palhaços Florentina e Malagueta são personagens confirmados para agitar o palco. 

Passeios turísticos por diversos pontos da cidade serão oferecidos pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que também é parceira do evento. 

A Rádio Clube estará presente desde às 9h da manhã, na Praça João Costa, com o programa “Show do Sábado”, apresentado pelo comunicador Adelar Machado.

História da Ação

No ano de 1955 Carlos Joffre do Amaral realizou o primeiro “Natal das Crianças Pobres”, nele eram apresentados shows musicais e apresentações artísticas com a equipe da Rádio Clube nos municípios vizinhos. Com os recursos arrecadados, Ilse Amaral, esposa de Carlos Joffre, comprava brinquedos para doar no Natal das Crianças.

A data foi remodelada e no mês de outubro foi criado o ‘Criança na Praça’, tendo a parceria da Rádio Clube, voluntários e diversas instituições públicas e privadas.

Tendo como missão promover “Cidadania para todos”, tem o objetivo de proporcionar às crianças um dia especial com atividades recreativas, educativas, lúdicas pedagógicas e culturais.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×