Cidade da Serra Catarinense é destaque estadual em programa de empreendedorismo
A cidade conta atualmente com 213 MEIs, ME's e EPP's ativos
• Atualizado
O município de Palmeira, na Serra Catarinense, alcançou o topo do pódio no ranking geral do programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae. Com uma pontuação de 30,99%, Palmeira deixou para trás cidades como Taió, que marcou 26,26%, e Ibirama, com 23,63%.
Palmeira conta, atualmente, com 213 Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (ME’s) e Empresas de Pequeno Porte (EPP’s) ativos. E, só no mês de setembro, através da Sala do Empreendedor, foram realizados 66 atendimentos direcionados aos empreendedores do município. Esses dados não apenas refletem a força do setor empresarial local, mas também o suporte e a infraestrutura que a administração municipal oferece a quem investe na cidade.
“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente de negócios que ajude nossos empreendedores a melhorarem cada vez mais. Com o programa, conseguimos atuar em pontos importantes, como na educação, que faz com que as crianças já tenham, desde jovens, contato com os conceitos de empreendedorismo”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Franciele Cordova.
O programa Cidade Empreendedora pretende impulsionar o desenvolvimento local através do empreendedorismo e, quando uma cidade como Palmeira se destaca, isso significa que está criando um ambiente propício para que negócios floresçam, gerem empregos e movimentem a economia.
Leia Mais
Ações do programa buscam impulsionar crescimento da cidade
Organizado em 10 eixos de atuação, o Cidade Empreendedora contempla diversas temáticas, como desburocratização, empreendedorismo nas escolas, fortalecimento de lideranças locais, incentivo à criação de salas do empreendedor, inclusão produtiva, gestão municipal e conscientização da importância de que compras governamentais priorizem os pequenos negócios.
Dois pontos de destaque foram as iniciativas da gestão com a criação do número de atendimento direto da Sala do Empreendedor, via WhatsApp, que estreitou a comunicação e aproximou a sala dos empreendedores, bem como o lançamento da página oficial da Sala do Empreendedor no website oficial de Palmeira, que oferece download de diversos materiais úteis para os empresários.
Em tempos desafiadores, é essencial reconhecer e celebrar conquistas como essa. Ao se destacar, Palmeira também se posiciona como um exemplo para outros municípios. A mensagem é clara: com dedicação, visão e trabalho em equipe, é possível transformar o cenário econômico e criar oportunidades para todos.
“Fica o nosso reconhecimento a todos que acreditam e investem em nosso município. Entendemos e acreditamos que o verdadeiro desenvolvimento se constrói com empenho, inovação, tecnologia e, acima de tudo, com pessoas, e é por cada um que trabalhamos. E que venham mais conquistas para Palmeira”, comemorou a prefeita Fernanda Cordova.
Em Palmeira, a Sala do Empreendedor funciona no térreo do prédio da Prefeitura, de segunda a sexta, das 13h às 19h. O atendimento é realizado pelo Agente de Desenvolvimento Kelvin Gandin Farias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO