Cotidiano Compartilhar
Destaque estadual

Aluna da Apae de Urubici ganha o 1º lugar de música em festival estadual 

O festival é um dos eventos organizados pela Federação Estadual das APAES de Santa Catarina

• Atualizado

Rádio Clube FM

Por Rádio Clube FM

Foto: Prefeitura de Urubici/Divulgação
Foto: Prefeitura de Urubici/Divulgação

A aluna Diana Borges, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Urubici, na Serra Catarinense, ganhou o 1º lugar da categoria música no XII Festival Estadual Nossa Arte na última semana. 

O festival é um dos eventos organizados pela Federação Estadual das APAES de Santa Catarina (FEAPAES-SC). A cada 3 anos, artistas com deficiência intelectual, múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA) atendidos pelas APAE’s do Estado participam das edições regionais para serem selecionados para o Festival Estadual.

O evento é organizado pelas 18 regionais, onde são apresentados trabalhos artísticos em sete modalidades: Dança, Música, Teatro, Dança Folclórica Brasileira, Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato.

A prefeitura de Urubici informou que Diana Borges agora se prepara para representar Santa Catarina no festival nacional em 2024. “Parabéns querida, obrigada por nos representar tão bem por onde passa! Parabéns a Apae também por todo apoio e carinho ofertados, sabemos que vocês também são combustível para esses talentos seguirem em frente”, escreveu o órgão nas redes sociais. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×