Rádio Clube Compartilhar
RECUPERADO

Caminhão furtado no RS é encontrado e recuperado pela PM de Lages

O caminhão se encontrava estacionado no pátio de um posto de gasolina

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Caminhão furtado no RS é encontrado e recuperado pela PM de Lages | Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Caminhão furtado no RS é encontrado e recuperado pela PM de Lages | Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Um caminhão Ford/ Cargo que havia sido furtado no Rio Grande do Sul foi recuperado pela Polícia Militar de Lages na manhã desta terça-feira (29). A localização do veículo ocorreu em um posto de combustível situado no bairro Cidade Alta.

A operação teve início após a Polícia Militar receber informações sobre a presença de um caminhão com registro de furto estacionado no pátio do referido estabelecimento. A guarnição se dirigiu ao local indicado e localizou o veículo, que se encontrava com as portas destravadas e sem nenhum ocupante tanto no interior quanto nas proximidades.

Diante da constatação, a Polícia Militar de Lages entrou em contato com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que forneceu os dados do proprietário do caminhão recuperado. Ao ser notificado sobre a recuperação de seu veículo, o dono se deslocou de até a cidade de Lages para reavê-lo.

Após os procedimentos legais, foi elaborado um boletim de ocorrência na modalidade de comunicação policial, e o caminhão foi devidamente devolvido ao seu legítimo dono.

Leia também

‘Ambulância fake’ carregada de cigarros bate em árvore após fuga em SC

Uma “ambulância fake” carregada com cerca de 30 mil maços de cigarro contrabandeados fugiu da polícia na madrugada desta terça-feira (29) em Celso Ramos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e acabou batendo em uma árvore. O motorista abandonou o veículo e se escondeu na mata, mas acabou sendo preso horas depois ao dar entrada ferido em um hospital.

Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os policiais de Palmeira, tentaram abordar um furgão Renault Master com placas de Curitibanos, que circulava disfarçado de ambulância — com adesivos, luzes de emergência ligadas e aparência de veículo oficial.

Ao notar que estava sendo seguido, o motorista acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade pela rodovia, entrando depois em uma estrada de chão.

Após alguns quilômetros, perdeu o controle da direção, derrubou uma cerca de arame e colidiu contra uma árvore em meio à mata. O homem abandonou o veículo e desapareceu no matagal.

Ambulância estava carregada de cigarro contrabandeado

Dentro do espaço destinado ao transporte de pacientes, os policiais encontraram cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeados. A suspeita é que o veículo fosse parte de um esquema de transporte ilegal camuflado por uma suposta função de emergência.

Minutos após o acidente, um segundo veículo, modelo VW Up, apareceu no local. Ao ser abordado, os agentes encontraram no porta-malas duas caixas e pacotes soltos dos mesmos cigarros transportados na “ambulância”.

Dois homens, de 30 e 36 anos, foram presos — ambos com antecedentes criminais. A polícia suspeita que eles atuavam como batedores e tentavam resgatar o motorista.

No fim da tarde, o condutor do furgão, de 38 anos, foi identificado e preso ao dar entrada em um hospital de Campos Novos. Ele apresentava ferimentos compatíveis com o acidente. Toda a carga e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Lages.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.