Rádio Clube Compartilhar
Investigação

Câmara de Lages deve abrir CPI para investigar a Semasa

Os vereadores coletaram as assinaturas necessárias para a abertura

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Alessandra Simionato/Rádio Clube de Lages
Foto: Alessandra Simionato/Rádio Clube de Lages

A Câmara Municipal de Lages deve abrir, nos próximos dias, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos de empresas terceirizadas com a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento de Lages (Semasa). Com as seis assinaturas necessárias coletadas dos vereadores, o pedido deve ser protocolado na Casa Legislativa.

A possível abertura da CPI ganhou força no legislativo lageano após vir à tona informações sobre a investigação da Operação Mensageiro, realizada pelo Ministério Público em conjunto com o GEAC e o GAECO. A ação investiga contratos de empresas com prefeituras para coleta ou destinação de lixo.

Os vereadores Jair Júnior (Podemos), Elaine Cristina Reinaldo de Moraes (Cidadania), Suzana Duarte (Cidadania), José Bruno Hartmann (Podemos), Leandro Branco Lemos do Nascimento (PL) e Jubsnei Martins da Cruz (Republicanos), assinaram o documento para a abertura do processo de inquérito, que agora tramita na Câmara de Vereadores.

Segundo o proponente da CPI, Jair Júnior (Podemos), a comissão visa investigar todos os contratos terceirizados da secretaria. “Há suspeitas de que tenha também ilegalidades em outras empresas terceirizadas da Semasa. Então, nosso foco da investigação será a Semasa”, disse o vereador.

O presidente da Câmara de Lages, Aldori Antonio Freitas (MDB), afirmou que ainda não foi solicitada a abertura do processo. “Assim que tivermos as seis assinaturas e entrar com o pedido de CPI, com toda a certeza a presidência vai seguir os ritos que deve seguir. Vamos seguir o regimento interno da Casa”, disse Freitinhas.

A Semasa afirmou que não tem conhecimento sobre a abertura da CPI, mas entende que existe uma operação em curso do Gaeco, que transcorre em segredo de justiça.

Leia também:

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.