Bom Retiro inicia a implantação do programa de desenvolvimento territorial
No total, 40 municípios de Santa Catarina iniciam a segunda fase do Programa Gente Catarina
• Atualizado
O município de Bom Retiro, na Serra Catarinense, iniciou a implantação da agenda de desenvolvimento territorial através do programa estadual Gente Catarina. Entre os dias 13 e 17 de fevereiro acontecerá mais uma fase do programa com a capacitação dos agentes de articulação que se reunirão em São Joaquim.
O objetivo da fase é aumentar a competitividade e a capacidade de transformação do município a partir de estratégia sustentável e de longo prazo, que fortaleça a economia local e melhore a qualidade de vida dos munícipes, por meio da elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Na próxima fase, serão entrevistados 30 moradores, com perguntas relacionadas ao desenvolvimento do município e, a partir dos resultados, estruturarão os próximos encaminhamentos do Gente Catarina, como a formação de Conselho e das câmaras técnicas, para criação de diagnóstico e análise situacional do município.
No total, 40 municípios de Santa Catarina iniciam a segunda fase do Programa Gente Catarina com a implantação do DEL na Agenda de Desenvolvimento Territorial. A primeira etapa da metodologia DEL consiste na sensibilização dos Prefeitos e Secretários e na preparação para o início da rodada de entrevistas para a análise situacional com os atores locais.
Leia também sobre a Serra Catarinense:
- Golpes na internet e fraudes na Black Friday: Procon de Lages alerta consumidores
- Em mais de dois anos, Lages fez mais de 24 mil atendimentos em PICS à comunidade
- Imagens flagram homem invadindo e furtando farmácia em Lages
- Quem são as três vítimas fatais do grave acidente na BR-116 na Serra?
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO