Barbicacho Dança Show realiza série de espetáculos na Serra; veja a programação
A expectativa é que mais de 1.500 pessoas, prestigiem os espetáculos de dança folclórica
• Atualizado
O Grupo de Projeção Folclórica Barbicacho Dança Show, de Lages, apresenta uma série de espetáculos nos meses de novembro e dezembro, contemplando os projetos “Folkloreio” e “Bailares Serranos”. Serão oito apresentações em escolas públicas, instituições, eventos e estabelecimentos turísticos de Lages e região.
Com uma proposta inovadora, os espetáculos levam ao público a beleza e a tradição da dança gaúcha, tropeira e sul-americana. Os bailarinos se destacam pela habilidade com as boleadeiras e pelo ritmo característico dos bombos legueros. Os trajes típicos e coloridos refletem a criatividade e a essência do grupo. As apresentações também contam com acessibilidade, por meio de um intérprete de Libras, garantindo a inclusão de todas as pessoas.
A expectativa é que mais de 1.500 pessoas, de todas as idades, prestigiem os espetáculos de dança folclórica. As apresentações do projeto “Bailares Serranos” ocorrerão em Urupema, Campo Belo do Sul, Bom Jardim da Serra e Ponte Alta. Já as do projeto “Folkloreio” serão realizadas em Lages, nas seguintes localidades: Escola de Educação Básica Fausta Rath, no bairro Vila Mariza; em uma instituição de longa permanência para idosos; no Mercado Público e na Pousada Rural do Sesc.
Incentivos e apoios
O projeto “Folkloreio” é culturalmente aprovado pelo Ministério da Cultura, sendo patrocinado por empresas parceiras por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313). As empresas que viabilizam o projeto, com 100% de abatimento no imposto de renda, são: GTS do Brasil, Vossko do Brasil, Supermercados Martendal, Madeireira Boa Esperança e Blue Export Ltda. O apoio institucional vem da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Lages e do CTG Barbicacho Colorado.
Já o projeto “Bailares Serranos” tem o apoio da Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), regulamentado pela Lei Estadual Nº 17.942/2020, com renúncia fiscal do ICMS. As empresas incentivadoras deste projeto são: Havan, Supermercado Myatã, Disauto Distribuidora de Autopeças, Berlanda e Distribuidora Havita, com o apoio também do CTG Barbicacho Colorado.
Valor cultural e impacto local
Os espetáculos destacam as tradições de Lages e da Serra Catarinense, mostrando como a indústria cultural contribui para a geração de empregos e renda, além de promover visibilidade para as empresas parceiras, cujas marcas se associam à valorização da cultura regional.
Desde 2004, o Grupo Barbicacho Dança Show encanta plateias com as expressões culturais do sul do Brasil. Sua proposta inovadora mistura danças tradicionalistas com uma abordagem contemporânea, mantendo viva a essência do folclore e das tradições.
Progamação de Shows
- PROJETO BAILARES SERRANOS
- 14/11/24 – às 20:00 horas – IFSC em Urupema
- 29/11/24 – Campo Belo do Sul
- Bom Jardim da Serra – data a confirmar
- 21/12/24 – às 20:00 em Ponte Alta
- PROJETO FOLKLOREIO
- Mercado Público de Lages – Data a confirmar
- 22/11/24 às 11 horas EMEB Professora Fausta Rath
- 22/11/24 às 14 horas EMEB Professora Fausta Rath
- 22/11/24 às 21 h – Pousada Rural do SESC
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO