Rádio Clube Compartilhar
GTA da vida real

Bandido furta veículos dos bombeiros e dispara durante perseguição na Serra Catarinense

Furtos de uma ambulância e uma viatura aconteceram na madrugada desta sexta-feira (23)

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Um homem furtou uma viatura e uma ambulância do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Correia Pinto, na Serra Catarinense, na madrugada desta sexta-feira (23). Durante a perseguição, o bandido ainda efetuou disparos de arma de fogo para intimidar um socorrista.

De acordo com relatos dos bombeiros, o criminoso teria iniciado sua ação ao furtar primeiramente a ambulância, abandonando-a próximo ao posto dos socorristas. Em seguida, retornou ao local e conseguiu subtrair a caminhonete. A ação só foi percebida pelas equipes quando o segundo veículo foi roubado. A corporação ressaltou que, devido à chuva intensa no momento, os sons dos furtos acabaram sendo abafados.

Por volta das 04h, um dos veículos, a viatura Mitsubishi L200 Triton Savana foi avistada por um dos bombeiros no município. No entanto, durante a abordagem, o suspeito teria efetuado dois disparos com uma arma de fogo, ameaçando a integridade física de um dos socorristas, e conseguiu empreender fuga do local.

A ambulância apresentou danos nas rodas e nos pneus, enquanto a caminhonete teve uma bolsa de primeiros socorros e a bateria do veículo levadas pelo criminoso. Os bombeiros afirmaram que, até o momento, nenhuma pessoa foi presa e que as autoridades policiais estão investigando o caso para identificar e capturar o responsável pelos crimes.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×