Política Compartilhar
EXCLUSIVA

Balanço dos 100 dias de governo: prefeita Carmen Zanotto destaca em educação, limpeza urbana e novidades para a Festa do Pinhão

A prefeita destacou avanços significativos em diversas áreas, com foco especial na educação

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Balanço dos 100 Dias de Governo Prefeita Carmen Zanotto destaca avanços em educação, limpeza urbana e novidades para a Festa do Pinhão | Foto: Isabela Reche / Rádio Clube de Lages
Balanço dos 100 Dias de Governo Prefeita Carmen Zanotto destaca avanços em educação, limpeza urbana e novidades para a Festa do Pinhão | Foto: Isabela Reche / Rádio Clube de Lages

Em entrevista exclusiva à Rádio Clube de Lages, a prefeita Carmen Zanotto fez um balanço dos seus primeiros 100 dias à frente da administração municipal. A prefeita destacou avanços significativos em diversas áreas, com foco especial na educação, limpeza urbana e nas novidades preparadas para a tradicional Festa Nacional do Pinhão.

Durante a conversa, Carmen ressaltou a prioridade dada à educação, garantindo a presença de professores em todas as salas de aula já no início do ano letivo. “Foi um trabalho intenso do nosso secretário municipal de educação, o professor doutor Cristian, com toda a sua equipe. As escolas estavam roçadas pela equipe do meio ambiente, organizadas pela equipe da educação e com o professor para garantir o ensino para os nossos jovens e crianças”, explica Carmen.

Outro ponto destacado foi a limpeza da cidade e a roçada. Apesar dos poucos equipamentos de qualidade disponíveis, a prefeita afirmou que ruas e diversos ambientes já foram atendidos mais de uma vez, incluindo os acessos principais da cidade. “É importante destacar que aquilo que a gente assumiu de compromisso está acontecendo em todas as pastas”, garantiu.

Sobre a cultura, a prefeita anunciou a nomeação da nova superintendente da Fundação Cultural e abordou alguns desafios, como a inadequação da Casa de Artes para as oficinas e os problemas estruturais no piso da sala de balé e street dance. A prefeita adiantou que o praça do Céu será um importante espaço para a cultura e que trabalhos de recuperação estão em andamento no Memorial Nereu Ramos e Casarão Joca Antunes.

Um novo destaque da administração é a criação da Secretaria de Turismo, agora localizada no calçadão para maior proximidade com a comunidade. A secretária de turismo, Ana Vieira será a responsável pela pasta, e Carmen demonstrou confiança no avanço do setor, lembrando do potencial turístico de Lages e da necessidade de revitalização de equipamentos como o Memorial Nereu Ramos e o Morro da Cruz. A prefeita também citou o trabalho em conjunto com o Fórum das Entidades Empresariais de Lages.

O assunto mais aguardado, a Festa Nacional do Pinhão, também foi abordado. Carmen Zanotto confirmou que a 35ª edição da festa acontecerá no Recanto do Pinhão. Uma novidade é a mudança nos dias da Sapecada da Canção Nativa, que será realizada na sexta, sábado e domingo. A prefeita lamentou a ausência de sucesso no processo licitatório com as empresas que tradicionalmente organizavam a festa.

Sobre os shows nacionais, a prefeita adiantou que a prefeitura está trabalhando com a possibilidade de até cinco shows, que devem acontecer em ambiente aberto e com acesso gratuito à população. A grade completa ainda será divulgada após a definição de todos os detalhes, incluindo o esquema de segurança. Carmen Zanotto mencionou a possibilidade de eventos paralelos em outros espaços da cidade, como o Centro Serra, o Clube Caça e Tiro e o Serrano Tênis Clube, incluindo os bailinhos da terceira idade organizados por Cláudio Bianchini.

A prefeita reforçou que a Festa do Pinhão acontecerá em diversos espaços da cidade, com o Recanto do Pinhão iniciando suas atividades uma semana antes. “O lageano tem orgulho da nossa Festa Nacional do Pinhão, ela não pertence a um grupo, ela pertence a Lages, como toda a Serra Catarinense e ao Estado de Santa Catarina, porque é a nossa grande festa”, finalizou Carmen Zanotto, prometendo mais informações nos próximos dias.

Assista a entrevista completa

Matéria em colaboração com a repórter Schaina Marcon

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.