Av. Dom Pedro II em Lages contará com travessia elevada; entenda
Segundo informações do secretario de planejamento Gabriel Córdova, em até 15 dias será construída a faixa elevada na Av. Dom Pedro II
• Atualizado
A Av. Dom Pedro II em Lages tem um histórico de acidentes de trânsito graves e fatais. O último caso marcante foi o atropelamento de uma avó e sua neta de 06 anos. Neusa Hedel, de 57 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o executivo de Planejamento, Roberto Provenzano, Lages contara com travessias elevadas que serão instaladas no trecho correspondente ao entroncamento com as ruas Horácio Lenzi (sentido bairro Brusque) e rua Anísio Mortari (sentido bairro Vila Nova).
O serviço segue ainda, uma orientação e reivindicação do Conselho Municipal de Trânsito. A equipe técnica do DETRAN também participa dos estudos preliminares para implantação deste novo equipamento e a redução de velocidade dos veículos na Avenida Dom Pedro II.
Gabriel Córdova, secretário de planejamento e mobilidade de Lages dá mais detalhes.
Sobre a implantação de uma travessia elevada de pedestres na Av. Dom Pedro II bem aonde infelizmente aconteceu aquele trágico acidente alguns dias atrás. E em conformidade com o conselho de trânsito a gente vai implantar então essa faixa elevada de pedestres para diminuir a velocidade dos veículos e dar mais segurança a todos os pedestres que atravessam ali a avenida Dom Pedro II. Conversei com o secretário de obras João Alberto, no mais tardar em 15 dias será feita já a faixa elevada para dar mais segurança então as nossas pessoas, os pedestres que transitam ali na avenida Dom Pedro II. Então é uma segurança para a comunidade, é uma segurança para toda a população que ali tanto transita. Conversei também com o pessoal do trânsito e eles definiram então esta implantação da faixa elevada. Agora cabe ressaltar a conscientização de todos nós motoristas, toda a população lageâna para conscientização também dos limites de velocidade das vias da nossa cidade. Isso é muito importante.
Familiares de Neusa Hedel, vítima de atropelamento na Av. Dom Pedro II, informam que será mantida a manifestação pacifica em prol de mais segurança no trânsito em Lages.
Relembre o caso
Neusa Hedel e sua neta de 06 anos, foram atropeladas enquanto atravessam a faixa de pedestres na Avenida Dom Pedro II, no bairro Vila Nova em Lages. O carro que atropelou as vítimas é um Ford Ka, e estava parado na via com o para-brisas quebrado. O acidente aconteceu no dia 04 de agosto.
Neusa tinha 57 anos e teve traumatismo craneano grave. A mulher recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres mas não resistiu aso ferimentos e morreu no hospital.
A neta de 6 anos recebeu atendimentos no local e encaminhada ao Hospital Seara do Bom.
>>> Imagens mostram atropelamento de avó e neta em Lages
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO