Após queda no ranking do Censo, Lages inicia discussões do Plano de Aceleração Territorial
Durante o encontro foram apresentadas três empresas que prestam consultoria, consideradas “aceleradoras de municípios"
• Atualizado
Um encontro realizado na Associação Empresarial de Lages (Acil) nesta segunda-feira (2) discutiu o Plano de Aceleração Territorial de Lages. A prefeitura apresentou três empresas de consultoria, consideradas “aceleradoras de municípios”. A medida pode estar relacionada à queda de duas posições da cidade no ranking das maiores cidades de Santa Catarina nos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do Censo 2022.
Conforme informações da prefeitura, uma das empresas que apresentaram os projetos será escolhida para desenvolver o plano. “É o impulso necessário para transformar a nossa cidade em um polo tecnológico, fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia, fazendo de Lages um lugar melhor para se viver”, explicou o vice-prefeito, Juliano Polese.
Leia Mais
A primeira empresa a se apresentar foi a Cidade Inovadora, um programa que auxilia os gestores públicos a ampliar a inovação nas cidades, criando novos ecossistemas. Todas as ações do programa são fundamentadas nos pilares segurança, inclusão social, inteligência colaborativa, inovação e qualidade de vida.
Novas apresentações devem acontecer para outras entidades que integram o Fórum das Entidades Empresariais, para que assim possa ser definida a empresa que executará o plano.
A primeira reunião contou com a participação de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Lages), Orion Parque, Sebrae, Uniplac, Sinduscon e Fiesc. Marcaram presença na reunião os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori Joinha, e de Saúde, Claiton Camargo, este representando também o Orion Parque.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO