Cotidiano Compartilhar
Deu à luz

Mãe dá à luz sêxtuplos em parto de apenas 10 minutos

Uma equipe formada por 32 profissionais fez o parto

• Atualizado

Redação

Por Redação

Parto de Quezia Romualdo envolveu 32 profissionais no ES
Imagem: Michel Macedo/L4 Comunicação/Reprodução UOL
Parto de Quezia Romualdo envolveu 32 profissionais no ES Imagem: Michel Macedo/L4 Comunicação/Reprodução UOL

A mãe Quezia Romualdo, de 29 anos, deu à luz os seus bebês na tarde desta segunda-feira (02), em um hospital de Colatina, no Espírito Santo. Da chegada do primeiro filho até o sexto, foram apenas 10 minutos de processo, segundo informações do Portal UOL.

A dona de casa descobriu que estava grávida em abril deste ano. Ao fazer uma ultrassom, veio a notícia de que ela teria seis filhos, o que pegou todos na família de surpresa. Ela e o marido, Magdiel Costa, 31, tiveram que fazer uma grande reforma na casa. Eles contaram com apoio de brasileiros que se sensibilizaram com a causa da família humilde capixaba.

Segundo o UOL, no dia 5 de setembro, Quezia, que estava estava com 23 semanas, precisou ser internada no São Bernardo Apart Hospital. O motivo seria a necessidade de um monitoramento mais próximo para ver qual momento ideal seria realizada a cirurgia cesariana.

Na data, após completar 27 semanas de gestação, às 17h, a equipe formada por 32 profissionais deu início ao parto. O procedimento contou com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. Quezia teve as crianças logo em seguida. O nascimento dos bebês, segundo o hospital, durou 10 minutos.

As condições de saúde e o peso dos pequenos Théo, Matteu, Lucca, Henry, Eloá e Maytê não foram divulgados. Segundo o UOL, os médicos que participaram do parto contaram que o primeiro bebê cabia praticamente na palma da mão e respirava com dificuldade.

O profissional ainda relatou à reportagem que o bebê nasceu com pouco tônus, respirando lentamente como todo prematuro, mas que logo depois de ser entubado, conseguiu ser estabilizado. Todos são considerados bebês pequenos e teriam quase o mesmo peso por conta da gestação e o que havia sido relatado na ultrassom.

Mais detalhes sobre o parto e os bebês não foram autorizados a serem repassados. Haverá uma coletiva de imprensa na unidade hospitalar às 11h desta segunda-feira (2).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.