Agora é Lei: quadras esportivas de escolas poderão ser abertas para comunidades
Na região existem 56 espaços que podem ser abertos para as comunidades.
• Atualizado
Um projeto de lei de autoria do deputado estadual da Serra Catarinense, Marcius Machado (PL), que permite a abertura de quadras poliesportivas e campos de futebol para as comunidades foi sancionado pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
O projeto aprovado vai permitir que em momentos em que as escolas não estiverem em funcionamento, estes espaços poderão ser usados para práticas e competições esportivas. Na região, segundo informações dos coordenadores das Regionais de Educação de Lages e São Joaquim, existem 56 espaços que podem ser abertos para as comunidades.
O coordenador da Regional de Lages, Armando Duarte, celebrou a sanção do Projeto de Lei, que segundo ele, era muito esperado pela comunidade escolar. “Em Ponte Alta, por exemplo, só tem um ginásio. Agora a população poderá usar os espaços escolares também”, ressaltou.
“A abertura dos espaços escolares é uma estratégia valiosa que promove a saúde, a inclusão social, a redução da violência e o uso eficiente de recursos públicos. Investir nesse tipo de iniciativa é fundamental para o desenvolvimento saudável de nossas comunidades”, destacou Marcius Machado.
Leia Mais
As aberturas serão feitas mediante autorização das direções escolares
Além da iniciativa de ampliar o uso dos espaços, Marcius destinou recursos de emendas impositivas para a construção de oito quadras de grama sintética em municípios da Serra Catarinense. Na EEB Manoel Pereira de Medeiros em Urupema e no CAIC Fúlvio Amarante Ferreira de São Joaquim, as quadras já foram inauguradas e em uso pelas escolas.
Estão em obras as quadras nas escolas Pinto Sombra, Lúcia Fernandes Lopes e Ilza Amaral em Lages. A licitação para colocação do piso emborrachado do ginásio da escola São Gerônimo em Bom Jardim da Serra, está aberta e os projetos para as escolas Manoel Cruz em São Joaquim e Emiliano Ramos, em Capão Alto, estão sendo realizados pela equipe de engenharia do deputado Marcius Machado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO