Estação Pinhão 2025 Compartilhar
EDIÇÃO RAÍZES

35ª Festa do Pinhão: edição encerra com balanço positivo

A programação nativista foi aprovada pelo público

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Schaina Marcon

Por Schaina Marcon

35ª Festa do Pinhão edição encerra com balanço positivo | Foto: Fábio Pavan
35ª Festa do Pinhão edição encerra com balanço positivo | Foto: Fábio Pavan

Após 17 dias de intensa programação, a 35ª Festa Nacional do Pinhão encerrou-se neste domingo (22), deixando um legado de sucesso e a sensação de que a família lageana reconectou-se com o evento. Em entrevista, a presidente da Comissão Central Organizadora e Secretária de Turismo, Ana Vieira, fez um balanço otimista do novo formato e das inovações apresentadas nesta edição.

Ana Vieira expressou grande satisfação com os resultados e o feedback do público. “Estamos muito felizes com os resultados, o feedback das pessoas. Lógico que a gente já sabe, desde o primeiro dia, o que a gente gostaria de ajustar, de avançar”, afirmou, ressaltando que o planejamento foi constante.

Um dos pontos altos destacados por Ana, foi o retorno da família à festa. “Uma avaliação geral é que a família voltou para a festa, que não precisamos fazer tudo igual, a gente pode pensar fora da caixinha e propor coisas diferentes, e o povo abraçou”, enfatizou Ana. A capacidade de “reconectar com a festa” e “reconhecer as suas raízes”, trazendo a cultura e o entretenimento de volta para o calçadão, foi vista como um sucesso.

Inovações aprovadas e futuro da festa

A programação nativista no calçadão da Praça João Costa e, principalmente, a Sapecada da Canção Nativa, foram amplamente aprovadas pelo público. “Com certeza, tem coisas que a gente só avança”, garantiu Ana Vieira, mencionando a ideia de incluir as letras das músicas no telão para as próximas edições, dada a intensidade com que o público cantou junto, mesmo com canções inéditas.

A Sapecada foi inclusive considerada o “melhor festival da América Latina” pelos músicos, um reconhecimento que valida a decisão de levá-la a um palco central e em dias de maior destaque.

Os shows nacionais realizados no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior também foram um grande acerto. A secretária fez questão de mencionar o engajamento da própria equipe na revitalização do estádio, que foi pintado e limpo, transformando-o em um excelente local para grandes eventos. “Foi um grande acerto também”, pontuou.

Transparência e qualidade como prioridade

Questionada sobre os dados de público e movimentação financeira, Ana Vieira garantiu que um balanço geral será divulgado nos próximos dias. “A gente aplicou a pesquisa, devemos tabelar essa pesquisa e fazer uma reunião de avaliação de tudo isso que aconteceu, para depois passar os números, as informações, com muita transparência e responsabilidade para o público”, explicou.

A secretária reforçou que o foco desta edição não foi a quantidade, mas sim a qualidade da entrega.

“O nosso foco não era tanto a quantidade, mas a qualidade da entrega. Então, fizemos isso com muito planejamento, apesar do tempo muito pequeno, fizemos isso com muita dedicação para que aqueles que viessem tivessem qualidade de som, de espaço, na limpeza, na segurança”, afirmou.

Com o sucesso da 35ª edição, a equipe já projeta o futuro. “Acho que a gente conseguiu atingir e estamos com a cabeça que é 2026 agora”, finalizou Ana Vieira, indicando que o planejamento para a próxima Festa Nacional do Pinhão já começou.

Assista a entrevista

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.