Vídeo: Bolsonaro fala sobre ativismo judicial, em evento nos EUA; veja
Bolsonaro discursou em evento nos EUA
• Atualizado
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro falou sobre uma mudança na legislação para a retomada de posse de propriedades invadidas. Segundo Bolsonaro, uma nova etapa foi criada, atrasando ainda mais a retomada da posse pelos proprietários. O ex-presidente fez o comentário ao falar sobre o ativismo judicial, termo que significa uma postura expansiva e proativa do Poder Judiciário em um determinado tema e que interfere em uma decisão do Poder Executivo ou Legislativo.
A fala ocorreu no evento “Power of The People”, nesta sexta-feira (3), na cidade de Miami, no sul da Flórida, no resort Trum National Doral. O evento é promovido por uma organização que apoia o ex-presidente americano Donald Trump. Bolsonaro foi convidado para palestrar no encontro.
“Infelizmente, não raramente, o Poder Judiciário tem legislado no Brasil. Um exemplo apenas que vai ser difícil vocês entenderem: proprietária privada. No Brasil quando se invade uma propriedade, você entra na Justiça para aquela propriedade voltar a ser sua. Agora, nosso do judiciário criou mais uma situação a ser cumprida, depois do trânsito julgado, para aquela propriedade voltar ao seu dono original”, disse o ex-chefe do executivo.
Veja o vídeo
Bolsonaro fez uma fala durante a palestra onde defendeu as políticas econômicas e de saúde pública implementadas durante seu governo e reafirmou seu compromisso com temas da pauta conservadora.
- Homem desaparecido é encontrado sem vida em São Joaquim

- Pé-de-Meia começa a pagar nova parcela nesta segunda; veja quem recebe primeiro

- Jogos da Copa do Mundo hoje (29); veja horários

- Mulher de 55 anos é morta dentro de apartamento em SC

- Mulher desaparece após perder o equilíbrio em ponte e cair em rio em SC

- Adolescente de 16 anos morre em acidente entre moto e carro no Oeste de SC

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO