Vídeo: Bolsonaro fala sobre ativismo judicial, em evento nos EUA; veja
Bolsonaro discursou em evento nos EUA
• Atualizado
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro falou sobre uma mudança na legislação para a retomada de posse de propriedades invadidas. Segundo Bolsonaro, uma nova etapa foi criada, atrasando ainda mais a retomada da posse pelos proprietários. O ex-presidente fez o comentário ao falar sobre o ativismo judicial, termo que significa uma postura expansiva e proativa do Poder Judiciário em um determinado tema e que interfere em uma decisão do Poder Executivo ou Legislativo.
A fala ocorreu no evento “Power of The People”, nesta sexta-feira (3), na cidade de Miami, no sul da Flórida, no resort Trum National Doral. O evento é promovido por uma organização que apoia o ex-presidente americano Donald Trump. Bolsonaro foi convidado para palestrar no encontro.
“Infelizmente, não raramente, o Poder Judiciário tem legislado no Brasil. Um exemplo apenas que vai ser difícil vocês entenderem: proprietária privada. No Brasil quando se invade uma propriedade, você entra na Justiça para aquela propriedade voltar a ser sua. Agora, nosso do judiciário criou mais uma situação a ser cumprida, depois do trânsito julgado, para aquela propriedade voltar ao seu dono original”, disse o ex-chefe do executivo.
Veja o vídeo
Bolsonaro fez uma fala durante a palestra onde defendeu as políticas econômicas e de saúde pública implementadas durante seu governo e reafirmou seu compromisso com temas da pauta conservadora.
- Adolescente mata homem a tiros após desentendimento em Joinville
- Frente fria muda o tempo e traz temporais e chuva pontualmente intensa a SC
- Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas começa nesta segunda
- Superbactéria resistente a antibióticos é descoberta e alerta cientistas
- Prefeito de Itajaí decreta luto oficial de três dias pela morte de Macagnan
- Sargento do Exército é preso após dar tiros em bar em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO