Universidade Gratuita sai depois da Páscoa, diz Cimadon
Secretário confirma que projeto incluirá as instituições particulares
• Atualizado
O secretário estadual da Educação, Aristides Cimadon, afirmou que o projeto Universidade Gratuita deve ser concluído depois da Páscoa, devido a ajustes técnicos que ainda estão sendo feitos.
O secretário considerou normal algum pessimismo entre deputados, inclusive do PL, porque os parlamentares não conhecem a extensão e qualidade do projeto, que é uma das principais promessas de campanha do governador Jorginho Mello (PL).
O fato de ter sido encomendado para o segundo semestre não preocupa Cimadon, ex-reitor da Unoesc e presidente do Sistema Acafe, instituições comunitárias, que não vê dificuldade na aprovação da medida, que custará cerca de R$ 3 bilhões.
Sobre a polêmica criada pela Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior (Ampesc), que alega ser a proposta inicial do governo não inclusiva para 70% dos alunos do ensino privado, Cimadon afirmou que o Universidade Gratuita irá contemplar as instituições ligadas à entidade.
Inicialmente, a proposta de Jorginho referia-se às 14 universidades do Sistema Acafe, mas a pressão da Ampesc parece ser uma das peças no quebra-cabeças da elaboração do projeto.
O principal requisito para quem for selecionado é exercer a prestação de serviço voluntário, quatro horas por semana, em órgãos públicos após formado.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO