Política Compartilhar
mobilização nacional

SC terá manifestações contra a reforma Administrativa nesta quarta

Serão realizadas manifestações, assembleias e paralisações

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Cleia Viana / Agência Brasil
Foto: Cleia Viana / Agência Brasil

Nesta quarta-feira (18), haverá uma mobilização nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 32, que trata da Reforma Administrativa que tramita na Câmara dos Deputados, de iniciativa do governo federal. Pelo menos dez municípios catarinenses terão algum tipo de mobilização contra a reforma nesta quarta-feira.

As mobilizações em Santa Catarina são organizadas por centrais sindicais, sindicatos, frentes e fóruns. Serão realizadas manifestações, assembleias e paralisações. Entre as organizações que promovem atividades nesta quarta-feira está o Fórum Estadual dos Servidores Públicos de Santa Catarina, que reúne sindicatos de trabalhadores do serviço público das esferas municipal, estadual e federal. Junto aos sindicatos, o Fórum realizou nos últimos dias ações de divulgação e mobilização, como panfletagens, carros de som, outdoor e campanhas nas redes sociais direcionadas aos deputados federais de Santa Catarina.

>> SIGA SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Programação

Em Florianópolis haverá um ato unificado às 16h, em frente à Catedral, chamado pela Frente Fora Bolsonaro, o Fórum de Servidores e diversas outras entidades. Os sindicatos da Grande Florianópolis e da base estadual estão mobilizando os trabalhadores para participar do ato. Os servidores municipais de São José aprovaram a participação da categoria na greve e irão paralisar no dia 18.

Em Joinville, também acontecerá um ato unificado da Frente com os servidores públicos, que acontecerá às 18h30, na Praça da Bandeira. Os servidores públicos municipais de Joinville aprovaram greve por tempo indeterminado a partir de quarta e contarão com atividades durante todo o dia, iniciando às 9h com assembleia em frente à Câmara de Vereadores e com panfletagem, das 12h às 13h, em frente ao hospital municipal São José. Além da luta contra a PEC 32, os servidores de Joinville se mobilizam contra a reforma da Previdência do prefeito Adriano Silva (Novo) e as Organizações Sociais (OSs).

Os servidores municipais de Blumenau se uniram aos professores da rede estadual do município para lutar contra a Reforma Administrativa no dia 18. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) está convocando uma assembleia às 15h, na Praça Victor Konder, que contará com o apoio e participação do SINTE Regional de Blumenau.

Em Criciúma e Araranguá desde sábado (14) estão sendo distribuídos panfletos e passando carro de som pelas duas cidades explicando a PEC 32. Na quarta-feira, servidores públicos das três esferas ficarão das 9h às 18h na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, com panfletagem e carro de som para dialogar com a população sobre a Reforma Administrativa.

Em Jaraguá do Sul, o SINTE Regional, SINSEP e Sinasefe farão atividades durante toda a quarta-feira. Das 9h às 17h acontecerá panfletagem no Terminal Urbano e um ato de encerramento no Museu da Paz, às 17h. Para pressionar os parlamentares contra a PEC 32, as entidades também solicitaram audiência com os deputados federais da região.

Em Chapecó também haverá mobilização dos servidores públicos das três esferas. Durante a manhã, os trabalhadores farão ações virtuais enviando mensagens nas redes sociais dos deputados federais pressionando para votarem contra a PEC 32. No fim da tarde, a partir das 16h, acontecerá um ato em frente â Câmara de Vereadores durante a sessão que aprovará moções de repúdio à Reforma Administrativa. Em assembleia na semana passada, os servidores dos 43 municípios da base organizada do Sindicato dos Municipários de Chapecó e Região (SITESPM-CHR) aprovaram a participação no Dia Nacional de Luta contra a PEC 32.

Atos virtuais

O Sindicato dos Servidores Municipais de Indaial fará uma live em defesa do serviço público e contra a PEC 32 a partir das 18h30 desta quarta-feira, que será transmitida na página da entidade.

As Seções do SINASEFE no Instituto Federal Catarinense e o SINDIRECEITA Joinville realizam nesta quarta, transmissão ao vivo com a participação de Ronaldo de Souza Godinho, vice-presidente nacional e Delegado Sindical em Joinville do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (SINDIRECEITA) e representantes das Seções SINASEFE no IFC. A atividade faz parte da programação da Greve do Serviço Público, marcado para esta quarta, e debate a Reforma Administrativa (PEC 32) e a importância da mobilização da categoria na defesa de suas carreiras e do serviço público.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×