Política
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Política Compartilhar
Política

“Santa Catarina vive um momento para se esquecer”

Prisco comenta sobre novo pedido de impeachment contra o Governador Carlos Moisés

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
“Santa Catarina vive um momento para se esquecer”
Claudio Prisco Paraíso

Hoje pela manhã aconteceu na Assembléia Legislativa a leitura de um novo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés. O pedido surgiu no dia 10 de agosto. Além dos questionamentos sobre conceder reajuste salarial aos procuradores do estado em 2019, estão outros temas relacionados a pandemia, como os respiradores e o Hospital de Campanha.

A decisão da admissibilidade será feita após a leitura do processo. Caso o pedido seja aceito, o Governador e sua vice serão notificados, para que apresentem suas defesas. 

Com relação ao pedido de impeachment que já está em curso, a defesa do governador e sua vice foi entregue na última quarta-feira (02). A primeira reunião foi convocada e aconteceu nesta quinta-feira (03) o relator iria apresentar o cronograma das ações para que o parecer possa estar pronto até o dia 15 e a partir do dia 16 em condições para ser colocado em plenário. Em participação ao jornal SBT Meio-Dia Claudio Prisco comentou a movimentação política no estado.  “Tudo leva a crer que a denúncia será aceita e os 40 parlamentares terão que se posicionar a respeito do pedido de impeachment,” comenta.

Ainda sobre cenário político que Santa Catarina se encontra, Prisco finaliza, “daqui a pouco teremos a abertura de outro pedido de impeachment, solicitado pela comissão dos respiradores. Além de um quarto pedido na Procuradoria da Assembléia, que havia sido rejeitado inicialmente e depois foi aceito. Dessa forma, poderemos ter quatro pedidos de impeachment tramitando paralelamente. Santa Catarina vive um momento para se esquecer”.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais