Política Compartilhar
Debate

Reforma Tributária: secretário da Fazenda de Blumenau participa de encontro em Brasília

A Prefeitura de Blumenau participa de um encontro em Brasília que esta discutindo a Reforma Tributária que tramita no Senado Federal

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Prefeitura de Blumenau/Divulgação
Foto: Prefeitura de Blumenau/Divulgação

A Prefeitura de Blumenau participa até esta quarta-feira (16), de um encontro em Brasília que esta discutindo a Reforma Tributária que tramita no Senado Federal. Quem está representando a cidade é o secretário da Fazenda César Poltronieri. A Mobilização Municipalista é organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na capital brasileira. O encontro, conta com a participação de mais de 1.500 gestores municipais de todo o país.

“A Reforma Tributária é necessária no Brasil, precisa ser feita, mas não da maneira como está sendo discutida. Sabemos que a reforma proposta aborda pontos sensíveis para os municípios, com alterações que poderão impactar diretamente as receitas dos municípios de médio e grande porte, como é o caso de Blumenau. Entendemos que a simplificação tributária no Brasil é necessária. Porém, defendemos que os municípios tenham mais autonomia em suas receitas, afinal de contas é na porta das prefeituras que estão as demandas e nas nossas portas que a população bate quando precisa do poder público”, observa o prefeito Mário Hildebrandt.

Segundo o secretário da Fazenda, o que se pretende com essa mobilização é aumentar a participação dos municípios na discussão da reforma, especialmente nos pontos de maior interesse para as administrações municipais. “A confederação defende uma maior participação no Conselho Deliberativo da Reforma Tributária para os municípios com maior população, além de algumas medidas de compensação tributária, para que tenhamos condições de fazer frente à crescente demanda de serviços públicos sob responsabilidade das cidades”, acrescentou Poltronieri.

A mobilização desta semana em Brasília tem ainda o objetivo de, entre outros temas, garantir que a reforma distribua melhor os recursos entre os entes federativos, além de conferir aos municípios mais autonomia na fiscalização e gestão dos impostos arrecadados.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×