Eleições 2022 Compartilhar
Propostas de governo

“Reeleição é a pior praga da democracia brasileira”, diz Ciro Gomes

Pré-candidato do PDT iniciou série de vídeos curtos com propostas para eventual governo

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: José Cruz | Agência Brasil
Foto: José Cruz | Agência Brasil

Em uma série de vídeos curtos para apresentar propostas para um eventual governo seu a partir de 2023, o ex-governador do Ceará e pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), critica o fato de a legislação prever que políticos possam se reeleger para a Presidência e a atual política de preços da Petrobras – que consiste nos preços de paridade de importação (PPI). A série foi iniciada na segunda-feira (27), como uma nova estratégia da pré-campanha de Ciro nas redes sociais.

No primeiro vídeo, o pedetista diz que “a reeleição é a pior praga da democracia brasileira”. “Eleito presidente, acabarei com ela em seis meses”, completa. Já no segundo, divulgado nesta terça-feira, afirma que mudará “a política de preços da Petrobras na primeira semana do meu governo”. “Um presidente que tenha projeto, coragem e vergonha na cara, pode fazer isso”.

As gravações encerram sempre com a frase “Guarde esse vídeo e me cobre depois. Comigo, será assim”. O presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República, tentará a reeleição neste ano. Ciro, por sua vez, vem aparecendo em terceiro lugar, com o ex-presidente Lula (PT) liderando a corrida presidencial. As propostas dele para um eventual governo constam no chamado Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) do pedetista.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.