Política Compartilhar
Renúncia

Prefeito de Itapoá, Marlon Neuber, renuncia ao cargo

Em vídeo, Marlon conta que a decisão se deve a um processo contra seu mandato no ano de 2018.

• Atualizado

Viviane Abreu

Por Viviane Abreu

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

O prefeito de Itapoá Marlon Neuber, reeleito no último dia 15 de novembro, declarou por meio das suas redes sociais a renuncia ao cargo.

Em vídeo, Marlon conta que a decisão se deve a um processo contra seu mandato no ano de 2018. A denúncia se refere a aquisição de uma ambulância em 2002, que estaria ligada a um esquema ilegal. Na época, Neuber teve que pagar uma multa e acabou perdendo o cargo que exercia como chefe de gabinete da Prefeitura.

Novas interpretações judiciais surgiram em 2018, as quais fariam o prefeito se afastar do cargo, porém Neuber recorreu no caso e permaneceu na prefeitura.

Após 15 dias de sua reeleição o prefeito se manifesta optando por renunciar ao cargo e em suas palavras afirma que sua postura diante desta decisão é para um alinhamento diante da justiça.

Quem assume a prefeitura nesse último mês é o vice-prefeito, Carlos Henrique Nóbrega. Neuber também informou esse afastamento é para alinhar o processo no atual mandato, mas que pretende assumir o cargo como prefeito novamente em 2021.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×