×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 30 de novembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Política
MENU
BUSCAR
Política
publicidade
block/article/header
Política Compartilhar

Alta dos combustíveis

Paulo Guedes diz que Petrobras é “veneno que pode virar vacina”

A declaração foi dada ao lado do presidente Jair Bolsonaro, em visita ao Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Paulo Guedes diz que Petrobras é “veneno que pode virar vacina”
Foto: Reprodução/Facebook

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse neste domingo (24) que a Petrobras é um “veneno que pode virar vacina”. A declaração ao lado do presidente Jair Bolsonaro em visita ao Parque de Exposições da Granja do Torto em Brasília, reforça o desejo do governo em privatizar a estatal como forma de mudar a política de alta no preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

Bolsonaro voltou a dizer que a gasolina e o diesel vão ficar mais caros nos próximos dias por causa da alta do dólar e negou que vá interferir na petroleira. O presidente também voltou a falar sobre o auxílio de R$ 400 aos caminhoneiros dentro “do limite fiscal”.

A licença para furar o teto de gastos também foi assunto da conversa do ministro e do presidente com jornalistas. Guedes disse ser “defensor do teto”, mas o presidente não pode deixar o povo passar fome “tem brasileiro comendo osso, passando fome”, afirmou.

Bolsonaro diz querer privatizar a Petrobras

O ministro defendeu a aprovação da reforma administrativa ainda este ano, que pode gerar uma economia de R$ 300 bilhões de cortes de gastos em 10 anos. “Façam um outro sacrifício aí, por exemplo, a reforma administrativa que aí vocês poupam pra gerações futuras. Trezentos bilhões. E aí vocês podem dar os trinta bilhões”, disse o ministro Paulo Guedes.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news