“Nunca foi por saúde”, afirma Jair Bolsonaro sobre manifestações
Protestos contra o presidente, a favor de vacinação contra a Covid-19 e investigação de cobrança de propina na compra de vacinas foram registrados em diferentes cidades
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou nas redes sociais registros da manifestação realizada neste sábado (3) em São Paulo e criticou os protestos. “Nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder!”, escreveu.
Pelas redes sociais, a Polícia Militar de São Paulo também registrou os atos citados pelo presidente. A publicação mostra a prisão do homem que agrediu agentes de segurança na Estação Mackenzie.
Milhares de manifestantes foram às ruas neste sábado, em centenas de cidades, para defender a vacinação contra a Covid-19 e a investigação de cobrança de propina na compra de imunizantes e o impeachment de Jair Bolsonaro.
A compra da vacina indiana está sendo investigada pela CPI da Covid no Senado. A ministra do STF, Rosa Weber, determinou a abertura de inquérito contra Bolsonaro sobre a compra de doses da Covaxin.
Após protestos, Bolsonaro diz que “faltou erva” para manifestações
Cidades registram protestos contra Jair Bolsonaro neste sábado
Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ocorreram em diferentes cidades do Brasil neste sábado (3). Durante o dia, nos atos, os manifestantes defenderam o impeachment do presidente, ampliação da vacinação contra a Covid-19 e fizeram críticas ao Governo Federal. Foram registrados protestos em pelo menos doze capitais, como Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e São Luís.
Com faixas de temas variados, que vão da retomada do auxílio-emergencial de R$ 600 a causas ambientais, os manifestantes citam, também, questões discutidas recentemente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, como a suspeita de tentativa de faturamento com o contrato da vacina indiana Covaxin, além de denúncia sobre tratativas informais para aquisição de outros imunizantes.
Apesar de organizadores pedirem pelo uso de máscaras de proteção individual e distanciamento, houve aglomeração entre os manifestantes. A maioria, no entanto, utilizava máscaras e portavam álcool em gel.
Por meio das redes sociais, políticos e participantes das manifestações divulgaram imagens dos protestos durante todo o dia. Em Santa Catarina, segundo a deputada estadual Luciane Carminatti (PT), houve manifestações em Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages, Florianópolis e outras cidades do Estado.
Com informações do SBT News
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO