Política Compartilhar
Manifestação

Cidades registram protestos contra Jair Bolsonaro neste sábado

Os manifestantes defenderam o impeachment do presidente, ampliação da vacinação contra a Covid-19 e fizeram críticas ao Governo Federal

• Atualizado

Redação

Por Redação

Arquivo. Foto: Reprodução/Instagram/Luciane Carminatti
Arquivo. Foto: Reprodução/Instagram/Luciane Carminatti

Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ocorreram em diferentes cidades do Brasil neste sábado (3). Durante o dia, nos atos, os manifestantes defenderam o impeachment do presidente, ampliação da vacinação contra a Covid-19 e fizeram críticas ao Governo Federal. Foram registrados protestos em pelo menos doze capitais, como Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e São Luís.

Com faixas de temas variados, que vão da retomada do auxílio-emergencial de R$ 600 a causas ambientais, os manifestantes citam, também, questões discutidas recentemente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, como a suspeita de tentativa de faturamento com o contrato da vacina indiana Covaxin, além de denúncia sobre tratativas informais para aquisição de outros imunizantes.

Apesar de organizadores pedirem pelo uso de máscaras de proteção individual e distanciamento, houve aglomeração entre os manifestantes. A maioria, no entanto, utilizava máscaras e portavam álcool em gel.

Por meio das redes sociais, políticos e participantes das manifestações divulgaram imagens dos protestos durante todo o dia. Em Santa Catarina, segundo a deputada estadual Luciane Carminatti (PT), houve manifestações em Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages, Florianópolis e outras cidades do Estado.

Protestos contra Bolsonaro são registrados em várias cidades dos país neste sábado

Após protestos, Bolsonaro diz que “faltou erva” para manifestações

São Paulo (SP):

Porto Alegre (RS):

Brasília (DF):

Com informações do SBT News


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×