“Não esperávamos o resultado, mas entendemos que não houve uma derrota total”, afirma Moisés
Carlos Moisés concedeu entrevista coletiva na tarde deste sábado (24), na Casa da Agronômica, em Florianópolis.
• Atualizado
Carlos Moisés concedeu entrevista coletiva na tarde deste sábado (24), na Casa da Agronômica, em Florianópolis. Foi a primeira declaração depois do afastamento do governo do Estado, por até 180 dias, decidida em Tribunal Misto nesta madrugada.
Em sua declaração, Moisés afirma que esperava o arquivamento do processo, mas que entende que o resultado não significa uma derrota total. Ainda, que apesar de o processo de impeachment ser um processo político, ele tem que ter justa causa e, para ele, não é o caso. Sobre a decisão, elogiou os votos favoráveis a ele dados por quarto desembargadores, dizendo que ambos foram muito bem fundamentados e incisivos pela absolvição sumaria.
“Acreditamos no resultado de arquivamento definitivo (…), na manutenção desses votos do poder judiciário catarinense que foi completamente independente”.
Confira:
Sobre a transição para Daniela Reinehr
Um dos questionamentos durante a coletiva foi sobre os trabalhos de transição agora que as decisões passam para Daniela Reinehr (sem partido). Segundo Moisés, eles já conversaram e colocou à disposição dela todo o primeiro escalão do atual governo. Ainda neste sábado haverá, segundo ele, uma reunião com as principais pastas.
“Ela tem a liberdade de exercer as suas escolhas e estamos à disposição com todos os secretários”, afirmou Moisés.
A crença de não ter cometido erros
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO