VÍDEO: Milei é ovacionado e faz duras críticas ao socialismo em evento conservador em SC
Presidente argentino participou do CPAC Brasil, em Santa Catarina, neste domingo (07)
• Atualizado
O presidente da Argentina, Javier Milei, discursou por pouco mais de meia hora durante sua participação no CPAC Brasil, realizado neste domingo (7), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ao lado de Jair Bolsonaro e Jorginho Mello, Milei foi recebido com gritos e aplausos no palco do congresso voltado ao público conservador de direita.
O presidente argentino abordou diversos temas sociais, econômicos e políticos, não poupando críticas ao sistema socialista e fazendo críticas indiretas ao governo Lula, ao afirmar que aos socialistas “apenas interessa o poder”.
“Lo unico que les interesa a los socialistas es lo poder por el poder mismo”, Javier Milei.
A primeira visita de Milei ao Brasil, no entanto, não incluiu qualquer encontro com o presidente Lula. O argentino, aliás, comunicou ao Itamaraty que sua vinda foi privada e rejeitou qualquer auxílio do Ministério das Relações Exteriores. Toda sua segurança foi providenciada pelo governo de Santa Catarina.
Para participar do Congresso Conservador, Milei optou por não comparecer a uma cúpula do Mercosul, bloco que inclui Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, que será realizada em Assunção nesta segunda-feira.
Na semana passada, Lula afirmou que Milei deve a ele e aos brasileiros um pedido de desculpas por ter proferido “um monte de coisas estúpidas” sobre o país, principal parceiro comercial da Argentina. Em resposta, o argentino se recusou a pedir perdão ao presidente brasileiro e o descreveu como um “canhoto” com “ego inflado”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO