Política Compartilhar
Boletim médico

Médicos dizem que Bolsonaro pode ter alta nos próximos dias

O novo boletim sobre o estado de saúde de Bolsonaro foi divulgado neste sábado

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: Isac Nóbrega | PR
Foto: Isac Nóbrega | PR

O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro “continua evoluindo satisfatoriamente”, com “melhora clínica e laboratorial”, informa um novo boletim divulgado há pouco pelo hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde Bolsonaro está internado para tratar de uma obstrução intestinal.

De acordo com o boletim, durante o dia de hoje será oferecida “dieta cremosa não fermentativa” ao presidente e “se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias”.

A nota é assinada por Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião-chefe; Ricardo Camarinha, cardiologista do presidente; Leandro Echenique – clínico e cardiologista; Antonio Antonietto, diretor médico do Hospital Vila Nova Star e Pedro Henrique Loretti, diretor geral do Hospital Vila Nova Star.

Veja as cirurgias a que Bolsonaro foi submetido desde 2018

Eduardo Bolsonaro diz que o pai sentia dores leves na região do abdômen

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou pelas redes sociais na manhã desta quinta-feira (15) que o pai dele, o presidente Jair Bolsonaro, sentia apenas “dores leves” na região do abdômen, ontem à noite. Segundo o parlamentar, o quadro foi causado por uma dobra anormal do sistema digestivo na região abdominal que impedia a passagem de alimentos e acabou levando ao acúmulo de material no tubo digestivo.

Eduardo Bolsonaro relatou também que, ao todo, foi retirado cerca de um litro de material acumulado e que, no momento, os médicos avaliam se será necessário ou não cirurgia para liberar o trânsito digestivo do presidente.

“O presidente estava daquele jeito: meio baqueado com o farol baixo”, disse o filho. “Ele estava preocupado se ainda seria possível na sexta-feira (16) ir para Manaus para estar na motociata, mas a presença dele não será mais possível, infelizmente”, completou. O presidente segue internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, acompanhado da esposa, Michelle, e do filho vereador, Carlos Bolsonaro (Republicanos).


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.