Política Compartilhar
Congresso

Deputado Luis Miranda diz que irmão foi bloqueado no sistema do Ministério da Saúde

Parlamentar disse na CPI que presidente teria citado envolvimento de congressista em possíveis irregularidades

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Irmão de Luis Miranda, Luis Ricardo é Chefe de Importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde | Reprodução/@LuisMirandaUSA
Irmão de Luis Miranda, Luis Ricardo é Chefe de Importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde | Reprodução/@LuisMirandaUSA

O deputado federal Luis Miranda (DEM/DF) publicou na manhã deste domingo (27) em sua conta na rede social Twitter, que seu irmão Luis Ricardo Miranda, servidor do setor de Importação do Ministério da Saúde, teve os acessos ao sistema da pasta bloqueados. 

“Aos defensores de bandidos, meu irmão acaba de descobrir que bloquearam ele do sistema do @minsaude, vale ressaltar que ele é funcionário de carreira! Isso é ilegal, perseguição e só comprova que eles tem muito para esconder… Meu irmão @guitargtr eu não vou te abandonar”, disse.

Em depoimento na CPI da Covid, Luis Miranda disse que Bolsonaro teria relacionado o nome do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), à denúncia de irregularidades na importação da Covaxin, vacina indiana. No último 20 de março, o deputado se reuniu com o presidente da República que, na ocasião, disse que iria investigar a situação. No entanto, até o início desta semana, não havia tomado providências. 

“A senhora sabe que foi o Ricardo Barros que o presidente falou. Foi o Ricardo Barros que o presidente falou”, disse Miranda, emocionado. “Eu não me sinto pressionado para falar. Eu queria ter dito desde o primeiro momento, mas é porque vocês não sabem o que eu vou passar. Apontar um presidente da República, que todo mundo defende como uma pessoa correta honesta, que sabe que tem algo errado, ele sabe o nome, sabe quem é e não faz nada”, completou. 

Miranda demorou mais de sete horas para citar a identidade do congressista. Inicialmente, o deputado disse que não se lembrava e limitou-se a dizer que era apenas um parlamentar da base do governo. “Já fiz um esforço [para lembrar o nome], mas…”, afirmou Miranda. “Não lembro exatamente como é a pessoa. Mas, na imagem, você fala o nome e sabe que a pessoa é da base. Mas não me lembro da pessoa, do nome”, completou. 

Outro lado

A equipe do SBT News entrou em contato com o Ministério da Saúde para se manifestar sobre o apontamento de Luis Miranda e assim que obtivermos resposta esta nota será atualizada.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.