Acompanhe ao vivo o julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível
Além da sessão desta terça-feira (27), tribunal poderá prosseguir julgamento na quinta (29)
• Atualizado
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma, a partir das 19h desta terça-feira (27), o julgamento da ação que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos.
Leia Mais
A análise deve começar com o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves, e terminar com o parecer de Alexandre de Moraes, presidente do TSE.
A ação, movida pelo PDT, acusa Bolsonaro de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação na reunião realizada pelo ex-presidente com embaixadores no Palácio do Alvorada, em julho de 2022. No evento, o então presidente da República questionou e atacou o sistema eleitoral brasileiro.
Na primeira sessão, realizada em 22 de junho, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, defendeu a condenação de Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente transformou o evento com embaixadores em “ato eleitoreiro”.
O representante do Ministério Público Eleitoral ainda afirmou que o ex-presidente pregou “desconfiança e descrédito” sobre as eleições de 2022. A defesa de Bolsonaro alegou que não houve “qualquer hostilidade antidemocrática” ao sistema eleitoral no evento.
O TSE reservou três sessões para a análise da ação movida pelo PDT. Além da sessão do dia 22 de junho e da desta terça-feira (27), o tribunal pode retomar o julgamento na quinta-feira (29).
- ‘Criança estava sobre a mesa com ferimento que quase a decapitou’; diz delegado após mãe matar filha de 2 anos em SC
- Polícia Civil conclui inquérito de ‘sextorsão’ e indicia sete pessoas em SC
- Polícia de SC prende foragido condenado por estupro e roubo
- Incêndio destrói residência e atinge outra casa em SC; dois idosos foram socorridos
- Identificada mulher que morreu em acidente entre moto e caminhonete em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO