Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

Jorginho acerta em se licenciar por conta da campanha municipal

Governador ficará 12 dias fora do cargo

• Atualizado

Por

Foto: Roberto Zacarias/Secom
Foto: Roberto Zacarias/Secom

A decisão do governador Jorginho Mello em se licenciar do cargo, entre 19 e 30 de setembro, é acertada para liberar o presidente estadual do Partido Liberal a entrar de cabeça na campanha da sigla nos municípios afora. No exercício do cargo, Jorginho tem a limitação legal de não poder fazer movimentos eleitorais, principalmente as campanhas de rua e eventos, antes das 18h, quando termina o chamado expediente no serviço público.

O governador também fez questão de frisar que será uma licença sem ônus para os cofres públicos, portanto, não receberá o equivalente a salário no período de 12 dias. Jorginho, cuja o pedido de afastamento já estava na ordem do dia da Assembleia desde a última terça-feira (10), também estará mais à vontade para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a partir do dia 19, sexta-feira da semana que vem, no Estado.

Bolsonaro tirou do roteiro as cidades de São José, Blumenau e Joinville – três dos quatro maiores colégios eleitorais catarinenses -, mas irá a Criciúma, Tubarão, Itajaí e Balneário Camboriú. Florianópolis nunca esteve na lista do ex-presidente, o que é confirmado inclusive pelo prefeito Topázio Neto (PSD), candidato à reeleição que tem a vice do PL, a vereadora Maryanne Mattos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.