Governador Jorginho pede licença do cargo para dedicar-se integralmente ao projeto eleitoral do PL
Ele participa de forma integral da agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro
• Atualizado
O governador Jorginho Mello pediu licença do cargo, de 19 a 30 de setembro, para acompanhar os projetos eleitorais em Santa Catarina. Ele participa de forma integral da agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, que vem ao estado nos dias 19, 20 e 21 de setembro para participar de comícios regionais.
O ato que concede a licença foi publicado nesta quinta-feira, 12, e interrompe o exercício das funções do governador, em caráter particular, sem ônus para o Erário. Desta forma, Jorginho fará campanha sem remuneração ou custo para o Estado.
A vice-governadora Marilisa Boehm assume o executivo estadual durante o período da licença.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Leia Também
Catarinenses entregam pedido de impeachment de Moraes
Deputados catarinenses marcaram presença na entrega, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) de um novo pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de segunda-feira (9), por suposto crime de responsabilidade. O pedido vem após a repercussão da decisão de Moraes da suspensão da rede social X, no Brasil.
Entre os deputados catarinenses presentes, Julia Zanatta (PL), Rafael Pezenti (MDB), Daniel Freitas (PL), Daniela Reinehr (PL), Carol de Toni (PL) e Luiz Fernando Vampiro (MDB).
O documento deverá ser enviado para análise técnica da Advocacia do Senado. Lembrando que cabe ao Senado a instauração do processo. Os senadores catarinenses, Esperidião Amin (Progressistas), Beto Martins (PL) e Jorge Seif (PL) já se manifestaram favoráveis ao impeachment.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO