Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

Gean corre o Estado e ganha um novo aliado

Pré-candidato do União Brasil passou por Joinville ao lado do vice e do candidato ao Senado e anunciou a adesão do Patriota

• Atualizado

Por

LEONARDO SOUSA – DIVULGAÇÃO
LEONARDO SOUSA – DIVULGAÇÃO

Se alguém tinha dúvida da disposição do pré-candidato do União Brasil ao governo, não conhece o ex-prefeito da Capital Gean Loureiro, conhecido por acordar cedo para acompanhar obras ou por reunir o secretariado às 7h da manhã, mesmo que às segundas-feiras.

Gean implementou um roteiro interessante nos últimos dias para construir uma imagem estadual, um dos pontos fracos em torno do seu nome, e passou na quinta (7) por Joinville, o maior colégio eleitoral do Estado, ao lado do vice Eron Giordani (PSD) e do pré-candidato ao Senado, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), como registra a foto na visita o Corpo de Bombeiros Voluntário, um símbolo da cidade.

A notícia do roteiro, uma necessidade de muitos que pretendem disputar o governo, ficou mais robusta com o anúncio do Patriota, que declarou apoio à chapa e fará a convenção junto com o União e o PSD, no próximo dia 23 – mesma data de MDB (Auditório Antonieta de Barros, Alesc, 9h) e PP (Associação Médica Catarinense, na Capital, às 9h) -, no CentroSul, em Florianópolis, a partir das 16h.

A próxima parada de Gean, nesta sexta (8), será em Lages, com grande evento à noite, na terra de Colombo.

Agrados

O ex-vereador por três legislaturas e ex-presidente da Câmara de Joinville, Fábio Dalonso, do Patriota, foi ao encontro de Gean no evento da coligação.

Não foi o único gesto político, pois antes de chegar à cidade, o pré-candidato do União ligou para o prefeito Adriano Silva (NOVO) e “pediu” autorização para entrar em Joinville.

Adriano apoiará Odair Tramontin ao governo, porém tem contato há tempos com o ex-prefeito de Florianópolis e a perspectiva de eleição em dois turnos aumenta a necessidade de conversas amplas.

Estímulo

Coordenador-geral da campanha de Gean, o prefeito João Rodrigues (PSD), de Chapecó, é o responsável pela motivação em eventos como o desta sexta (8), em Florianópolis, com pré-candidatos a deputado, imagina se não levanta a plateia da cadeira.

Enquanto PP e PL ainda discutem a relação, o MDB vive uma crise de egos – influenciada por gente do PSD, que tem ascendência sobre Antídio, que agora quer intervenção do diretório nacional no partido -, o time de Gean navega em Mar de Almirante.  

MDB corrige

A direção estadual do MDB contesta os números da bancada na Assembleia, que demostrariam a falta de atenção com as eleições proporcionais, enquanto o foco estaria na majoritária.

Oficialmente, o partido anuncia 20 candidatos à Câmara, três a mais do que o limite de 17 – 13 homens e sete mulheres -, e 30 candidatos a deputado estadual – 25 homens e cinco mulheres -, mas o presidente em exercício Edinho Bez acredita que chega ao máximo de 41até a convenção.

Reunião

Presidente Edinho Bez reúne-se com o jurídico do MDB nesta tarde de sexta (8).

Pretende desenhar o edital de convocação da reunião do dia 23, mas não descarta a possibilidade de transferir a convenção.

Edinho lembra que, no encontro do diretório, dia 27de junho, Antídio aceitou a condição de ser vice na chapa do governador Carlos Moisés (Republicanos), aprovado por unanimidade, portanto renunciou ao que havia na resolução das prévias, e, depois, voltou atrás.

Por isso, o presidente em exercício da sigla estranhou a ameaça de entrar na Justiça, contida no pedido de intervenção entregue ao diretório nacional por Antídio, caso não valesse o resultado da consulta prévia,  que nunca ocorreu.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.