Política Compartilhar
Pronunciamento

“Foi um casamento!”, diz Macron sobre fotos com Lula que viraram memes na web

"A França ama o Brasil e o Brasil ama a França!", disse Emmanuel Macron

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Foto: Reprodução/X
Foto: Reprodução/X

A primeira visita do presidente francês, Emmanuel Macron, ao Brasil deu o que falar na web e gerou memes nas redes sociais, como, por exemplo, uma comparação a um ensaio fotográfico de pré-casamento com o presidente Lula. Na terça-feira (26), ambos se encontram para em Belém para discutir questões relacionadas ao clima e à preservação ambiental.

Nesta quinta-feira (28), Emmanuel Macron através das redes sociais se pronunciou sobre o assunto. “Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França! Obrigado”, disse.

Relembre as fotos

Macron ainda agradeceu aos brasileiros que conheceu e falou um pouco sobre a sua experiência no Brasil. “Em Belém, pudemos caminhar juntos por essa Amazônia compartilhada e confirmar nossa determinação comum de lutar pelas florestas e pelas pessoas”. “Vimos no Rio a força da nossa cooperação no setor da defesa, com o lançamento do Tonelero, o terceiro submarino da nossa parceria. Tivemos discussões extremamente proveitosas com o mundo econômico, cultural e intelectual em São Paulo”, concluiu.

Além disso, uma meta foi estabelecida para abril de 2025. “Estabelecemos uma meta importante: retomar as temporadas interculturais entre o Brasil e a França. Também decidimos aumentar os intercâmbios científicos, artísticos e estudantis”, disse Emmanuel Macron.

Emmanuel e Lula planejam aumentar o número de estudantes brasileiros na França para 8.000 até 2026. “Acreditamos no futuro e acreditamos que sempre há um caminho para o otimismo e o progresso. Compartilhamos valores que estão no cerne de nossa história comum. Acabamos de inaugurar um novo capitulo na nossa relação! Viva a amizade entre o Brasil e a França!”, concluiu Macron.

Veja o post

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.