Política Compartilhar
ELEIÇÕES

Flávio inicia negociações após ser anunciado por Bolsonaro como candidato à Presidência em 2026

Flávio Bolsonaro inicia negociações após ser anunciado por Jair Bolsonaro como candidato do PL à Presidência em 2026

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução/ redes sociais
Foto: reprodução/ redes sociais

O cenário político para 2026 ganhou um novo elemento de peso nesta semana. Um dia após Jair Bolsonaro (PL) anunciar, de dentro da prisão, que seu candidato para disputar a Presidência da República será o filho mais velho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o senador afirmou que já deu início às negociações para a campanha. A declaração foi feita neste sábado (6) nas redes sociais e movimentou o tabuleiro da direita.

Flávio adotou um tom direto ao afirmar: “Começo hoje as negociações”. O senador também destacou qual deve ser o primeiro gesto solicitado a aliados: a aprovação da anistia ainda este ano para investigados e condenados pelos atos de 8 de janeiro. Segundo ele, trata-se de um compromisso que todas as lideranças “anti-Lula” deveriam assumir.

A confirmação do nome de Flávio para candidato à presidência veio nesta sexta-feira (5), quando Jair Bolsonaro, preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, comunicou a aliados que o filho será o representante do PL na corrida presidencial. O movimento reorganiza a estratégia do partido e reposiciona as principais peças da direita.

Nas redes sociais, Flávio afirmou receber a missão com “grande responsabilidade” e descreveu o pai como “a maior liderança política e moral do Brasil”. Ele também reforçou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e utilizou referências religiosas, marca forte do bolsonarismo: “Não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada. Deus guia cada passo dessa jornada.”

Enquanto Michelle Bolsonaro deve disputar o Senado pelo Distrito Federal, o vice na chapa de Flávio tende a vir de um partido de centro. O gesto indica que o clã aposta no perfil mais moderado do senador para ampliar alianças.

A oficialização, porém, expôs divergências. Ao mesmo tempo em que parte da base bolsonarista comemorou o anúncio, apoiadores ligados a Tarcísio de Freitas (Republicanos) reagiram com irritação, indicando que a direita pode chegar rachada ao início da pré-campanha.

Mesmo assim, aliados de Jair Bolsonaro avaliam que Flávio tem condições de dialogar com diferentes setores, construir palanques fortes e circular pelo país nos próximos meses para consolidar sua pré-candidatura.

*Com informações de Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.