Filiação de Bolsonaro ao PL é cancelada sem nova data para a cerimônia
Essa situação acontece após o presidente Jair Bolsonaro colocar em dúvida a filiação ao Partido Liberal, mesmo depois de ter confirmado
• Atualizado
O Partido Liberal (PL) se manifestou neste domingo (14) em relação a dúvida do presidente Jair Bolsonaro em se filiar a agremiação política para as eleições de 2022.
Em carta assinada pelo presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, a qual a reportagem do SBT News teve acesso, o PL explica que “após intensa troca de mensagens” durante esta madrugada, foi definido o adiamento da cerimônia de filiação a legenda no dia 22 de novembro.
Essa situação acontece após o presidente Jair Bolsonaro colocar em dúvida a filiação ao Partido Liberal, mesmo depois de ter confirmado que a assinatura seria no dia 22 de novembro.
Mesmo longe do Brasil, Bolsonaro ligou de Dubai para Valdemar da Costa Neto, que é o presidente da sigla, e reclamou sobre a postura da direção partidária. Ele alegou que um dos motivos pela dúvida é a aproximação de parte do partido com legendas da esquerda, que devem apoiar Lula nas eleições de 2022.
Leia também: “É 0800”: Presidente Jair Bolsonaro justifica hospedagem em hotel de luxo em Dubai
O presidente deixou claro a ele que se o partido insistir em liberar os filiados para apoiarem a candidatura do ex-presidente Lula na disputa do ano que vem ele não irá para o PL. O senador Flávio Bolsonaro, que também está em Dubai, disse que esse tipo de concessão e aproximação é inegociável.
“Só vale depois que eu assinar embaixo. Enquanto não assinar não vale”, conta.
Leia abaixo a íntegra da carta do PL:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO