Política Compartilhar
Luto

Familiares e amigos lamentam a morte de vereador de Caçador em naufrágio

Barbosa estava na embarcação de passeio que naufragou no canal da Barra, em Laguna

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Facebook | Reprodução.
Foto: Facebook | Reprodução.

Nas redes sociais, a morte do vereador de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa, de 48 anos, causou uma onda de comoção. Barbosa estava na embarcação de passeio que naufragou no canal da Barra, em Laguna.

Estavam na lancha ao todo sete pessoas, dentre eles o amigo dele, Deivid Fernandes, 29 anos, que morreu e o filho de Ricardo, Michel Barbosa, que segue desaparecido.

Naira Zanella, esposa de Barbosa, publicou um vídeo com fotos do marido e escreveu: “Amor volta… temos muitas aventuras ainda no Camacho, teu segundo lar, lugar que vc ama tanto quanto Caçador. Te amo muito meu amor… desde sempre”, lamentou.

“Ricardo foi aquele homem príncipe, gentil, amado, sem inimigos, conversava sempre com simpatia e respeito”, escreveu a amiga Arlene Gonçalves.

“O amigão, um patrão amigo, sabia ser chefe sem humilhar ninguém, um dos melhores chefes que já tive na vida. Pessoa do bem, que Jesus possa confortar o coração de toda a sua família, da sua esposa. Nossos sinceros sentimentos à todos de sua família, Imbituba lamenta demais a sua partida”, escreveu Michelli de Sá Duarte.

Por meio de nota publicada no Facebook, a Câmera de Vereadores de Caçador lamentou o ocorrido:

“A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna.

Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes.

Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas”.

O presidente da Câmara, Moacir D’Agostini, em nome de todos os vereadores e servidores da Casa, lamentou a perda do colega, salientando que Caçador perdeu uma grande liderança política, comunitária e empresarial.

“Uma perda irreparável, de um caçadorense que deixa um legado de trabalho, companheirismo, lealdade e muitos amigos. Lamentamos profundamente o falecimento do amigo Ricardo Barbosa e pedimos a Deus que conforte a todos que hoje choram com sua partida”, disse.

Ricardo Barbosa e Deyvid Fernandes serão velados na Câmara

O corpo do vereador Ricardo de Moraes Barbosa e do amigo Deyvid Fernandes, serão velados neste domingo (16), das 9h às 15h, no plenário da Câmara de Vereadores. O sepultamento acontecerá em seguida, no cemitério Municipal.

O velório será aberto ao público e seguirá todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. O pedido é que a população evite aglomerações.

Buscas pelo corpo do filho do vereador seguem

Na manhã deste sábado (15), o Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, dão continuidade as buscas para encontrar o corpo de Michel Ricardo de Moraes Barbosa, de 25 anos, filho do vereador de Caçador.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas continuam com duas embarcações e mergulhadores. O Águia da Polícia Militar, também auxilia na operação, sobrevoando a região do naufrágio.

Um pouco mais sobre Ricardo Barbosa

Ricardo de Moraes Barbosa nasceu em 26 novembro de 1975. Filho de Senilda e José Manoel Barbosa (in memoriam), era pai de Michel Ricardo.

Concluiu no ano de 2000 graduação de Relações Públicas pela UNISUL, em Tubarão (SC), e em 2006, Tecnólogo em Transito e Transportes pela UNOESC de Videira. Em 2007, tornou-se especialista em Meio Ambiente, Gestão e Segurança no transito Universidade Estácio de Sá em São José (SC). Já 2009, especialista em Direito e Gestão de Trânsito.

Era sócio proprietário, diretor geral e instrutor teórico no CFC LP (Centro de Formação de condutores Líder e Pioneira), além de professor do ICETRAN (Instituto de Certificação de Estudos de Trânsito e Transporte). Foi sócio fundador do Rotary Club Caçador Sul Contestado em 28 de novembro de 2005, ocupando ainda os cargos como presidente e tesoureiro do Club.

Era presidente da Pioneira Associação de Mútuo, Benefícios e Proteção Veicular e também Vereador pelo PSDB neste município.

Foi também secretário da Infraestrutura do município no período de março de 2017 até julho de 2018, quando, na condição de suplente de Vereador, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Caçador, permanecendo até abril de 2020.

Foi eleito Vereador nas eleições municipais de 2020 pelo PSDB e atualmente exercia a função de presidente da Comissão de Legislação e Justiça.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.