Política Compartilhar
CPI da Covid

“Estou sendo indiciado por alguém que acumulou processos no STF”, diz Hang

Luciano Hang foi indiciado no relatório final, citado como suspeito de disseminar fake news.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/ redes sociais
Foto: Reprodução/ redes sociais

Na tarde desta quarta-feira (20), a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPI da Covid) se reúne para a apresentação do relatório final, elaborado pelo relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), que irá resumir o documento de mais de 1200 páginas.

>> AO VIVO: CPI da Covid apresenta relatório final no Senado

O empresário catarinense, Luciano Hang, foi indiciado no relatório final, citado como suspeito de disseminar fake news – art. 286 (incitação ao crime) do Código Penal. Diante disso, Hang convocou seus seguidores para acompanhar uma live no Instagram, onde ele falaria sobre sua participação na CPI.

Com um nariz de palhaço, o empresário reuniu mais de 7 mil pessoas na transmissão ao vivo realizada nesta quarta. O primeiro apontamento foi sobre o relator Renan Calheiros, segundo Hang, o relatório da CPI já deveria estar pronto há meses.

“Graças a Deus essa palhaçada acabou, pois eles estavam sambando em cima dos mortos, em cima da minha mãe, em cima do brasileiro que trabalha e paga seus impostos”, afirmou Hang.

O dono da Havan, agradeceu ao convite para depor na CPI, onde esteve durante mais de sete horas respondendo as perguntas dos parlamentares, e também ironizou seu indiciamento pelo senador Renan Calheiros:

“Estou sendo indiciado por alguém que acumulou mais de 25 processos no stf, é o poste mijando no cachorro.”

O empresário catarinense questionou seu indiciamento, e mostrou um vídeo do Dr Dráuzio Varella falando sobre um “resfriadinho”, além de citar os prefeitos que ignoraram a pandemia e estimularam o turismo. “Essas pessoas eles não chamaram para CPI, mas o coitado do véio da Havan sim.”

Além de discorrer sobre sua participação, Hang expressou sua opinião sobre a CPI e sobre o relatório final:

Em qualquer lugar do mundo você é inocente até que se prove o contrário, no Brasil você é culpado até que se prove a inocência.

Por fim, Luciano Hang afirmou que a CPI possui cunho político e refletiu sobre o custo e as consequências que teve para o povo.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×