Doria afirma que não recuará de candidatura à Presidência em 2022
A candidatura do governador pelo PSDB ainda depende de uma prévia do partido
• Atualizado
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que já se apresenta como pré-candidato à Presidência nas eleições do ano que vem, afirmou que, mesmo que pesquisas não apontem um cenário favorável à sua candidatura, ele não irá recuar do pleito, caso seja o candidato do PSDB. “Eu não recuo, eu avanço. Eu já anunciei que não serei candidato à reeleição aqui no Estado de São Paulo. O candidato aqui chama-se Rodrigo Garcia”, afirmou o tucano.
A candidatura do governador pelo PSDB ainda depende de uma prévia do partido. Segundo o governador, em entrevista à rádio Jovem Pan na manhã desta segunda-feira, 21, em julho devem ser iniciadas suas visitas aos Estados. O governador afirmou ainda que os trabalhos referentes à sua campanha devem ocorrer aos fins de semana, de forma a não atrapalhar seu trabalho à frente do governo paulista.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Sobre a polarização política que em curso entre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Doria argumentou que, a um ano e meio da disputa, a “bipolarização” não pode ser definida como o resultado do pleito. “Temos uma longa trajetória ainda pela frente, tempo suficiente para que essa mudança venha a ocorrer”, disse o tucano. “O retrato de hoje não é necessariamente o retrato de amanhã”, completou.
Para Doria, apesar de as medidas restritivas para o combate à pandemia de covid-19 terem desgastado a imagem de diversos dirigentes, o avanço na vacinação deixará para trás “o gosto amargo que tivemos nessa fase mais dura”. O governador também voltou a lamentar os 500 mil mortes em decorrência da doença.
“Eles querem voltar a qualquer custo”, diz Bolsonaro sobre tucanos e petistas
Doria confirma pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB
O governador de São Paulo, João Doria, confirmou o interesse em concorrer às eleições presidenciais de 2022 pelo PSBD. A declaração foi dada no início da tarde da última quarta-feira (16), durante entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Na ocasião, Doria foi questionado sobre o andamento das tratativas no pleito tucano. “Disputei e venci duas prévias aqui em São Paulo, 2016 e 2018, as únicas realizadas pelo PSDB. Aliás, as duas únicas prévias realizadas no país foram feitas em São Paulo “, respondeu.
Para o governador, as eleições internas são fundamentais para consolidar a candidatura daquele que vencer a disputa. “Entendo que as prévias agregam, somam, fortalecem e ativam a candidatura de quem for o vencedor e em nome do PSDB poderá dialogar com os demais partidos para a disputa presidencial em 2022”.
Além de João Doria, o partido tem ao menos mais três pré-candidatos à presidência da República, como ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, o senador Tasso Jereissati e o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO