Decreto de Lula que limita o acesso a armas pode ser derrubado pela oposição; vote na enquete
Deputados criticam restrições e alegam violação do Estatuto do Desarmamento
• Atualizado
Deputados da oposição protocolaram, no último sábado (22), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para suspender a lei que limita o acesso e a circulação de armas de fogo no país.
O documento é de autoria do deputado Paulo Bilynskyj (PL) e conta com o apoio de outros 52 parlamentares, que alegam a violação do Estatuto do Desarmamento.
Leia Mais
A lei de restrição de armas foi assinada na última sexta-feira (21) pelo presidente Luiz Inácio da Silva (PT). Além da limitação na compra, o texto estipula a obrigação de transitar com a arma desmuniciada, proíbe o funcionamento 24h de clubes de tiro e divide o poder de fiscalização com a Polícia Federal – função antes exclusiva do Exército brasileiro.
“O que tem a ver as atividades de tiro desportivo dos CACs com segurança pública? Nada. ‘Segurança Pública’ se faz intensificando o controle de fronteiras; desarmando ORCRIMs; retomando as ações contra o tráfico de drogas; enfraquecendo as bases econômicas de grupos como o PCC”, argumentou o deputado Ubiratan Sanderson (PL), co-autor do PDL.
- Polícia Federal empossa novo superintendente regional em SC
- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 50 milhões; veja os números do concurso 2.962
- Colisão mata jovem um dia após o aniversário de 18 anos em SC
- Homem morre após atropelamento no Sul de SC
- Advogada que salvou família em incêndio recebe alta após três meses internada
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




