Política Compartilhar
No auditório Antonieta de Barros

Deputada de SC lança 1º Congresso Antifeminista no Dia da Mulher

Ana Campagnolo afirma que a ideia é usar esta data, "concebida pela esquerda", como um dia de "festa e positividade" sobre ser mulher

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução/Galeria Ana Campagnolo
Foto: reprodução/Galeria Ana Campagnolo

A deputada estadual de Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo (PL), divulgou nas redes sociais que fará o primeiro Congresso Antifeminista do estado em Florianópolis. A data, no entanto, foi escolhida em um dia simbólico para o feminismo: esta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Campagnolo afirma que a ideia é usar esta data, “concebida pela esquerda”, como um dia de “festa e positividade” sobre ser mulher.

“Justamente nesta data, 8 de março, tão mal usada pela esquerda, usada de forma tão sorrateira. Quando a temática é mulher, há sempre um peso, algo com um tom de sofrimento, de vitimismo. E é exatamente sobre isso que queremos falar.”

Ana Campagnolo

O evento ocorre a partir das 19h desta sexta-feira (8) na Sala Antonieta de Barros da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), em Florianópolis. Como convidadas há três palestrantes antifeministas: Patty Silva, Pietra Bertolazzi e Cris Correa. O evento é gratuito.

Repercussão do Congresso Antifeminista na internet

O post de divulgação do evento tem recebido diversas críticas de outras mulheres. Muitas delas questionando o discurso da deputada:

“Agradeça ao movimento feminista porque foi graças a ele que, em 1933, há 80 anos, portanto, as mulheres finalmente conquistaram seu direito de votar e de ser votadas. […] Não é crível que você, mulher, realmente seja antifeminista, porque se assim fosse, teria renunciado ao cargo. Ou melhor: não teria sequer se candidatado. Ou melhor ainda: sequer estaria exercendo qualquer ato de liberdade na internet ou em qualquer outro lugar” – comentário retirado da publicação de Ana Campagnolo.

“Incrível que se não fosse o feminismo nem aí você estaria…o feminismo não é de direita ou esquerda, e uma luta por direitos e poder de escolhas, ambos lados políticos tem usado o movimento para polêmica dentro da política partidária, algo que se trata de política pública de cunho social” – comentário retirado da publicação da deputada.

A deputada estadual Ana Caroline Campagnolo foi procurada pelo SCC10 e o espaço segue aberto para posicionamento. O Partido Liberal também foi contatado pela reportagem e não houve retorno até a última atualização desta matéria.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.