Câmara aprova urgência para PL que propõe elevar pena de roubo de 4 para 10 anos
O texto está em curso na Comissão de Constituição e Justiça
• Atualizado
A Câmara dos Deputados aprovou regime de urgência do PL 3780/2023, que prevê o aumento de penas de prisão para os crimes de furto e roubo. O aumento da pena pelo crime de furto de 1 ano para 4 de reclusão.
Já para os crimes de roubo, a pena passaria de 4 anos para 10. “Partidos de esquerda, como sempre, estão a favor de bandidos”, afirma o deputado Delegado Palumbo. “Votaram contra.”
Palumbo destaca a ‘importância de o povo acompanhar seus políticos’. “O eleitor precisa saber se seu candidato está votando a favor da população.”
O projeto é de autoria do deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP). O relator é o deputado Alfredo Gaspar (União-AL). O texto está em curso na Comissão de Constituição e Justiça.
“Chega de leniência com a atividade criminosa. Tolerância zero e penas em dobro!”, prega Kim Kataguiri, em sua justificativa pelo aumento da punição a ladrões. Em sua avaliação, ‘as penas (atuais) não são suficientes para coibir a ação criminosa, fora a progressão de regime de cumprimento de pena que colabora para que criminosos fiquem menos tempo na cadeia’.
“A certeza da impunidade faz o crime valer a pena”, afirma.
- Hoje tem sorteio da Mega-Sena? Veja quando será o próximo concurso

- ‘Mestres do Universo’, live action de He-Man, estreia nos cinemas

- Veja como fica o tempo nesta quinta-feira de feriado de Corpus Christi em SC

- Bactéria em água Crystal é a mesma encontrada em lote da Ypê

- Santa Catarina terá feriado de tempo firme antes da chegada de frente fria

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO