Bolsonaro vai escolher uma mulher para presidir a Caixa, dizem assessores
Daniella Marques irá substituir Pedro Guimarães, investigado por assédio sexual a funcionárias do banco
• Atualizado
Segundo assessores do presidente, Jair Bolsonaro (PL) decidiu indicar Daniella Marques, secretária e braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, para ser a nova presidente da Caixa. Ela ocupará o cargo de Pedro Guimarães, que está sendo investigado por assédio sexual contra funcionárias do banco.
Daniella Marques está no governo federal desde o começo do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O seu primeiro cargo foi como assessora Especial de Assuntos Estratégicos do ministro da Economia, Paulo Guedes.
No começo de fevereiro deste ano, Guedes a nomeou para ser secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Em evento na tarda desta quarta-feira (29), Daniella participou de solenidade no Planalto. Pouco antes do evento ela teve uma reunião com Bolsonaro.
A nova presidente da Caixa é formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e possui um MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ. Antes de ingressar no governo, atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO