Política Compartilhar
Comparação

Bolsonaro compara catástrofe em MG e na Bahia com isolamento social

Presidente disse que "tivemos uma catástrofe no ano passado" quando ocorreu o lockdown.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Comboio Presidencial Jair Bolsonaro/ Reprodução/ Via Agência Brasil
Foto: Comboio Presidencial Jair Bolsonaro/ Reprodução/ Via Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comparou neste domingo (12) a situação dos moradores afetados com os temporais que atingiram regiões da Bahia e de Minas Gerais com as medidas de isolamento social promovidas pelo governo baiano durante a pandemia da Covid-19 no ano passado. 

“Também tivemos muitas catástrofes ano passado (…), o pessoal da Bahia fechou todo o comércio e obrigou o povo a ficar em casa. O povo, em grande parte informais, condenado a morrer de fome dentro de casa. O governo federal atendeu a todos com auxílio emergencial”, disse.

Bolsonaro sobrevoou as áreas afetadas pelas chuvas, acompanhado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e João Roma (Cidadania). Questionado se o governo ajudaria as famílias que perderam suas casas e seus negócios, o presidente respondeu:

“O governo é sensível a esse problema. A gente pede a colaboração de todos para que se supere esse problema e também não destruamos a economia em nome de seja lá o que for. Apesar de respeitarmos e entendermos a gravidade que esse vírus tenha proporcionado ao Brasil”.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×