Após saída de Milton Ribeiro, nome do governo é cotado para o cargo de ministro
Conheça Victor Godoy Veiga, secretário executivo do MEC e nome cotado par assumir o ministério.
• Atualizado
Milton Ribeiro, entregou o cargo de ministro da educação ao presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (28), após suspeitas do envolvimento dele com pastores que cobravam propina para intermediar recursos para escolas. Com a exoneração de Ribeiro, o atual secretário-executivo do MEC Victor Godoy Veiga é o nome mais cotado para assumir a pasta, informou o jornal O Estado de São Paulo. Em seu perfil em uma rede social profissional, o secretário se apresenta como “vice-ministro”. O governo ainda não oficializou Godoy no cargo.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Em carta ao presidente Jair Bolsonaro, o Milton Ribeiro disse que as reportagens revelando corrupção na sua Pasta “provocaram uma grande transformação em sua vida”. Ele pediu que as suspeitas de que uma pessoa próxima a ele “poderia estar cometendo atos irregulares devem ser investigados com profundidade”. Ribeiro deixa o cargo dizendo estar “de coração partido”.
Entenda: Milton Ribeiro sai do Ministério da Educação
Veja o currículo de Victor Godoy Veiga
Victor Godoy Veiga é formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília e pós-graduado em Altos Estudos em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra, e em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público em parceria com o Institut für Friedenssicherungsrecht und Humanitäres Völkerrecht der Ruhr – Universität Bochum, da Alemanha e a University of Johannesburg, da África do Sul.
Veiga é servidor público da carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, onde trabalhou desde 2004, até ser convidado ao cargo de secretário-executivo do Ministério da Educação, em julho de 2020.
*com informações Semana de Inovação Enap
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO